Justiça concede habeas corpus a homem suspeito de atirar em policial em Vitória
O indivíduo, de 51 anos, foi preso após uma luta corporal com um policial, que acabou baleado

A Justiça determinou a liberdade provisória do homem suspeito de atirar em um policial. Daniel do Espírito Santo, 51 anos. Segundo a ocorrência na qual levou a prisão dele, Maguila teria desarmado um policial e atirado nele.
De acordo com a TV Tribuna/Band, após o disparo da arma, o policial solicitou apoio de colegas e Maguila deixou o local com a posse da arma. Ao chegar em casa, o suspeito teria sido encontrado pela Polícia Militar minutos depois e preso. O policial ferido foi encaminhado para o hospital.
LEIA TAMBÉM: PM é baleado com a própria arma durante briga em Vitória
Em entrevista à TV Tribuna/Band, no dia 26 de agosto, um dia depois do ocorrido, Daniel do Espírito Santo afirmou que era inocente e que teria sido vítima da violência policial.
"O policial me acusou que eu estava usando droga e eu respondi que não sou dessa índole. Disse que não precisava ele me tratar daquele jeito e daí partiu a agressão. Eu achei que ele fosse me matar assim que tirou a arma da cintura", afirmou Maguila.
O homem ficou 10 dias preso. Após a divulgação dos vídeos, a comunidade de São Pedro se reuniu para fazer uma vaquinha e pagar um advogado. O habeas corpus foi concedido pela justiça, e Maguila retornou para casa.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários