Jovem é encontrada morta em mesma cova que havia sido resgatada 18 dias antes
Caso está classificado como feminicídio e as investigações seguem em andamento
Escute essa reportagem
Uma jovem de 18 anos foi encontrada morta e com sinais de tortura em uma cova rasa no município de Santa Cruz Cabrália, na Bahia. Segundo a Polícia Civil informou ao Terra, o corpo de Reisiele Costa Novais foi localizado no último dia 20 no mesmo local em que ela já havia sido resgatada no dia 2 de janeiro, após ser agredida.
A Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Porto Seguro, que investiga a morte da jovem, informou que ela foi enterrada com os pés e mãos amarrados. O caso está tipificado como feminicídio e as investigações seguem em andamento.
"A mulher já havia sido vítima de uma tentativa de feminicídio no dia 2 de janeiro e o suspeito do crime está sendo procurado pelas equipes policiais. A Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do autor do crime ao Poder Judiciário. Demais informações não estão sendo divulgadas para preservar o andamento das investigações", informou a corporação por meio de nota.
Leia mais:
Mulher é morta a facadas dentro de loja onde trabalhava
Órfãos de vítimas de feminicídio vão receber salário mínimo em Vitória
De acordo com informações do UOL, a vítima teria sido sequestrada por dois homens, que invadiram a casa dela e a levaram. Além disso, quando Reisiele foi resgatada da mesma cova no dia 2, a jovem relatou aos policiais que o autor do crime havia sido um ex-namorado. O homem é suspeito de tê-la levado ao mesmo lugar e a matado.
Ainda segundo apurado pelo UOL, em depoimento à polícia, um familiar afirmou que Reisiele voltou para a cidade no dia 31 de dezembro, após passar três meses em Belo Horizonte (MG). Ela teria viajado para a capital mineira após ser agredida pelo ex-namorado.
Leia mais:
Estado tem 1.230 casos de feminicídio sem julgamento
Professora grava ameaças e é achada morta esfaqueada em casa
Comentários