Órfãos de vítimas de feminicídio vão receber salário mínimo em Vitória
O objetivo do projeto é ajudar crianças e adolescentes, entre 0 e 18 anos, que ficam desamparados devido a violência doméstica
Escute essa reportagem
A Prefeitura de Vitória elaborou um projeto de lei para conceder o auxílio de um salário mínimo, todo mês, aos órfãos de vítimas de feminicídio no município. O objetivo do projeto é ajudar crianças e adolescentes, entre 0 e 18 anos, que acabam ficando desamparados devido a violência doméstica.
O anúncio da medida foi feito durante coletiva de imprensa, na tarde da última quinta-feira (03), no Palácio Municipal. O projeto será encaminhado à Câmara dos Vereadores de Vitória para apreciação no início da próxima semana.
"Esse benefício é uma forma de crianças e adolescentes progredirem em suas vidas após esses crimes e dar dignidade a elas, já que ficavam sem recursos e a devida proteção. Identificamos características e dificuldades de essas crianças sobreviverem após perderem suas mães vítimas de feminicídio e terem seus pais presos. Elas acabavam ficando sob responsabilidade de famílias cuja renda não é elevada. O benefício vem para auxiliar na subsistência dessas crianças. Uma forma de amparo, carinho e cuidado com elas", disse o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.
O programa "Vix + Acolhedora" prevé o pagamento do benefício aos filhos de mulheres vítimas de feminicídio, com o intuito de ajudar os órfãos a reconstruírem suas vidas. O auxílio será pago até que o beneficiário complete 18 anos de idade. Em casos específicos, o mesmo pode se estender até os 24 anos.
Comentários