Imagens de câmeras ajudaram a identificar suspeitos de matar adolescente em Vitória
Quatro adolescentes foram apreendidos suspeitos de envolvimento no crime, que aconteceu na praia da Ilha do Frade
Escute essa reportagem
Os quatro suspeitos de envolvimento na morte do adolescente Heron Tozzi, de 15 anos, na praia da Ilha do Frade, em Vitória, na tarde de domingo (14), foram apreendidos pela Polícia Militar, minutos após o crime. Imagens das câmeras de videomonitoramento ajudaram os policiais a realizar a detenção dos quatro adolescentes, com idades entre 14 e 17 anos.
A vítima foi morta a tiros, por volta de 15h20, em uma região de pedras na praia da Ilha do Frade. Os suspeitos cometeram o crime em frente a dezenas de banhistas que estavam no local. Houve pânico e correria na água e na areia. Banhistas fugiram correndo pela ponte para tentar escapar dos tiros.
Leia mais notícias de Polícia aqui
Logo após atirar e matar o adolescente, os suspeitos fugiram a pé. Eles seguiram em direção à Praia do Canto, onde acabaram abordados por policiais militares, na avenida Saturnino de Brito. O aspirante Toso, do 1º Batalhão (Vitória) informou que as imagens das câmeras da central de videomonitoramento da Guarda Municipal de Vitória auxiliar na coleta de características dos suspeitos e o cerco foi montado. "Eles não resistiram à abordagem", disse.
O chefe de equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), da Guarda Municipal de Vitória, inspetor Eller, explicou que uma viatura da corporação estava na Praia da Guarderia, quando foi acionada por banhistas que vieram da Ilha do Frade e relataram que houve disparos de arma de fogo no local.
Segundo ele, a viatura foi deslocada até a Ilha do Frade e a central de videomonitoramento da Guarda Municipal começou a buscas por suspeitos nas câmeras.
"As imagens de videomonitoramento foram cruciais para identificar as características dos indivíduos, porque a praia está lotada. Se não fosse isso, não iria identificar nunca", afirmou Eller, que ainda citou a dificuldade em identificar os suspeitos por conta da correria que se iniciou após os tiros.
Com os suspeitos, de 14, 15, 16 e 17 anos, os policiais militares apreenderam dois revólveres calibre 38. Os adolescentes e as armas foram encaminhados para a 1ª Delegacia Regional de Vitória.
Comentários