Foragido há 22 anos, acusado de tentativa de homicídio em Vitória é preso em MG
Vítima estava na frente da casa da namorada quando foi alvo de disparos de arma de fogo
Um homem procurado há 22 anos, pelo crime de tentativa de homicídio, foi preso na última sexta-feira (31), em Minas Gerais, a partir de informações repassadas pela Polícia Civil do Espírito Santo, por meio da Delegacia de Polícia de Vila Valério, no Noroeste do Estado. O crime ocorreu em 2003, no bairro São Pedro, em Vitória.
Gleisson de Souza Vieira, de 40 anos, foi preso no município mineiro de São Joaquim de Bicas, depois que a polícia capixaba obteve informações sobre seu paradeiro.
O CRIME
Segundo a polícia, na ocasião do crime, a vítima estava na frente da casa da namorada quando dois homens passaram armados, de bibicleta, o "encarando". Logo após, os acusados retornaram e um delesse aproximou da vítima e efetuou diversos disparos de arma de fogo contra ela.
O outro acusado do crime, também de 40 anos, foi preso na época, enquanto Gleisson fugiu. Os dois foram acusados pelo crime de tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil.
A vítima foi socorrida pelo irmão da namorada e levada ao hospital, onde passou por cirurgia e recebeu alta após sete dias internada.
Durante as investigações, a polícia se deparou com duas possíveis motivações para o crime. A namorada da vítima relatou em depoimento que o capturado já havia demonstrado interesse por ela e acreditava que o crime tenha ocorrido por ciúmes, após ela iniciar um relacionamento com a vítima.
Já a vítima afirmou que o crime poderia estar relacionado ao tráfico de drogas, pois o autor acreditava que ela atuava como “olheira” para um traficante rival da região.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
                      
                  
                  
              
                      
                  
                  
              
                      
                  
                  
              
                      
                  
                  
              
		
		
        
											
                                            
Comentários