Foragido há 22 anos, acusado de tentativa de homicídio em Vitória é preso em MG
Vítima estava na frente da casa da namorada quando foi alvo de disparos de arma de fogo
Siga o Tribuna Online no Google
Um homem procurado há 22 anos, pelo crime de tentativa de homicídio, foi preso na última sexta-feira (31), em Minas Gerais, a partir de informações repassadas pela Polícia Civil do Espírito Santo, por meio da Delegacia de Polícia de Vila Valério, no Noroeste do Estado. O crime ocorreu em 2003, no bairro São Pedro, em Vitória.
Gleisson de Souza Vieira, de 40 anos, foi preso no município mineiro de São Joaquim de Bicas, depois que a polícia capixaba obteve informações sobre seu paradeiro.
O CRIME
Segundo a polícia, na ocasião do crime, a vítima estava na frente da casa da namorada quando dois homens passaram armados, de bibicleta, o "encarando". Logo após, os acusados retornaram e um delesse aproximou da vítima e efetuou diversos disparos de arma de fogo contra ela.
O outro acusado do crime, também de 40 anos, foi preso na época, enquanto Gleisson fugiu. Os dois foram acusados pelo crime de tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil.
A vítima foi socorrida pelo irmão da namorada e levada ao hospital, onde passou por cirurgia e recebeu alta após sete dias internada.
Durante as investigações, a polícia se deparou com duas possíveis motivações para o crime. A namorada da vítima relatou em depoimento que o capturado já havia demonstrado interesse por ela e acreditava que o crime tenha ocorrido por ciúmes, após ela iniciar um relacionamento com a vítima.
Já a vítima afirmou que o crime poderia estar relacionado ao tráfico de drogas, pois o autor acreditava que ela atuava como “olheira” para um traficante rival da região.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários