Família é sequestrada em shopping do ES e obrigada a fazer pix para bandidos
Três mulheres e duas crianças foram mantidas reféns pelos criminosos por cerca de uma hora
Escute essa reportagem
Uma família passou por momentos de terror ao sair de um shopping, no bairro Boa Vista, em Vila Velha, na noite da última quarta-feira (31). Segundo a polícia militar, três mulheres e duas crianças foram feitas reféns durante um roubo e obrigadas a realizar transferências para os criminosos.
As vítimas, sendo uma mulher, a tia dela, o filho, uma amiga e a filha desta amiga, estavam no shopping desde às 15h e, por volta das 20h, resolveram ir embora. Ao chegaram no estacionamento, onde estava o veículo, foram abordadas por dois indivíduos que anunciaram o assalto - um deles armado.
Na sequências, os suspeitos obrigaram as vítimas a embarcarem, juntas, inclusive as crianças, sob a mira do revólver. Duas mulheres foram coagidas a realizarem transferências via pix enquanto trafegavam por bairros do município, como Divino Espírito Santo, Araçás e Itaparica.
Ao todo, uma das vítimas transferiu cerca de R$ 970, enquanto a outra vítima transferiu R$ 1.500. Além disso, os indivíduos também exigiram que as mulheres realizassem o processo de "reset" em seus respectivos telefones, antes que fossem roubados. Algumas joias, documentos pessoais e um notebook também foram levados pelos criminosos.
Na noite da última terça-feira (30), policiais militares foram acionados para irem ao bairro Praia da Costa, Vila Velha, onde um solicitante informava que a companheira havia sido mantida refém durante um roubo com restrição de liberdade a um veículo.
Por suspeitar que a esposa estava sendo vítima de um crime, o marido de uma das vítimas rastreou o telefone da esposa e acionou o Ciodes (190), atualizando as informações para a polícia.
Por volta das 21h, as vítimas foram liberadas do veículo na altura da Avenida Sérgio Cardoso, onde conseguiram contato com o marido de uma das mulheres, que as resgatou e as levou em segurança até o endereço do casal. Na residência, agentes da polícia militar atenderam a ocorrência.
Por volta das 23h50, os policiais encontraram o veículo roubado em um terreno desabitado, ao lado de um galpão, próximo à Avenida Rio Marinho.
Comentários