Jovem é vítima de tentativa de estupro dentro de micro-ônibus em Cariacica
Suspeito é o motorista do veículo, que trabalha no mesmo local que a vítima
Escute essa reportagem
Uma jovem de 20 anos foi vítima de uma tentativa de estupro dentro de um micro-ônibus na manhã desta quarta-feira (31), na altura do bairro Piranema, em Cariacica. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o suspeito é o motorista do veículo, que tem 44 anos e trabalha no mesmo local que a mulher.
De acordo com a corporação, a vítima foi abordada pelo suspeito ao entrar no veículo, que afirmou que ela não precisava passar pelo registro de acesso do micro-ônibus. Ao questionar o motivo, a jovem percebeu que o motorista mudou a rota que faz de costume para buscar outros funcionários que moram na região. Eles estavam sozinhos no local.
A vítima afirmou que, neste momento, o suspeito começou a fazer perguntas inconvenientes para ela. Ele dirigiu até uma rua próxima a uma área de mata, alegando que pegaria algo com outra pessoa. Ao parar o micro-ônibus, no entanto, o suspeito foi até a direção da jovem, se sentou na poltrona ao lado dela e perguntou se ela gostava de assistir filmes de conteúdo adulto.
Neste momento, a vítima pediu para sair do veículo e tentou se levantar da poltrona. O homem, porém, pediu para que ela lhe mostrasse as partes íntimas e segurou a jovem à força para tentar despir suas vestes, a agarrando.
A mulher resistiu à tentativa e o suspeito voltou para a condução do veículo. Ela gritou por socorro e enviou uma mensagem através do celular — e foi questionada pelo motorista sobre o conteúdo e destinatário do material. Ele ainda pediu que ela apagasse a mensagens enviadas, pois ele perderia o emprego.
A jovem só conseguiu deixar o micro-ônibus ao pegar o equipamento de saída de emergência e ameaçar quebrar as janelas do veículo, que eram lacradas e revestidas de insulfilm. O motorista, então, deixou a vítima descer próximo a uma padaria no bairro Mucuri. Em seguida, ela ligou para o seu supervisor na empresa e o informou sobre o ocorrido.
Veículo foi rastreado pela empresa
A Polícia Militar foi acionada pelo responsável pelo monitoramento do micro-ônibus da empresa, que percebeu a mudança de rota do veículo e observou uma atitude suspeita ao tentar, sem sucesso, contato com o motorista.
O veículo foi abordado em Vila Velha, no bairro Pontal das Garças, próximo à Rodovia Leste Oeste. Segundo a PM, foi constatado que o homem havia tampado a câmera que faz o vídeo monitoramento do transporte — o que também foi informado pela empresa, que tentou acessar filmagem e percebeu a alteração no equipamento. O suspeito foi conduzido ao Plantão Especializado da Mulher, em Vitória.
Em nota, a Polícia Civil afirmou que a ocorrência segue em andamento e mais informações sobre os procedimentos adotados pelos delegados serão repassadas após a finalização das oitivas.
Comentários