Estado registra 500 prisões com o apoio da tecnologia de reconhecimento facial
Anúncio foi feito pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, por meios das redes sociais
A segurança capixaba alcançou mais um marco, nesta segunda-feira (10). Foram registradas 500 prisões realizadas com o apoio da tecnologia de reconhecimento facial e do cerco inteligente no Espírito Santo.
O anúncio do marco foi feito pelo governador do Estado, Renato Casagrande, por meio de suas redes sociais. Segundo ele, o uso da tecnologia tem sido uma ferramenta importante para a redução da impunidade.
"Chegamos a quinhetas prisões através da biometria facial. É a tecnologia que está fazendo a gente reduzir a impunidade. Pessoas condenadas pela justiça, circulando pelas ruas dos municípios e das cidades da Grande Vitória, e com a tecnologia nós estamos alcançando essas pessoas e entregando para o sistema prisional para cumprirem a sua pena pelo crime cometido", expôs o governador.
O uso da tecnologia faz parte do Projeto Estado Presente, que já instalou mais de 500 equipamentos de monitoramento em órgãos, prédios públicos e o ônibus do sistema Transcol, em toda a Grande Vitória.
As imagens e informações registradas pelas câmeras de reconhecimento facial são enviadas para o Núcleo de Intervenções Rápidas, onde é feita a checagem automática com o banco de imagens do sistema de segurança e, em casos de acionamento dos policiais, as equipes realizam as abordagens.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários