Homem é preso suspeito de incendiar casa de ex-namorada no Sul do ES
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito teria sido visto por testemunhas entrando na casa da vítima após ter feito ameaças à mulher
Um homem de 36 anos foi preso suspeito de ter ateado fogo na casa da ex-namorada no bairro Vila Rica, em Cachoeiro de Itapemirim, Sul do Estado, na noite deste domingo (9). De acordo com a Polícia Militar, o suspeito teria sido visto por testemunhas entrando na casa da vítima após ter feito ameaças à mulher.
A vítima, uma mulher de 40 anos, relatou aos militares que seu ex-companheiro esteve no local durante a tarde de domingo, na intenção de reatar o relacionamento, porém, segundo ela, os dois teriam discutido e o homem deixou o local após fazer ameaças contra ela.
Após o ocorrido, a mulher contou que saiu de casa e foi para o trabalho, porém, continuou recebendo ameaças do ex-companheiro por telefone. Pouco depois, ela recebeu uma ligação informando que a sua casa estava em chamas.
No local, os militares também conversaram com uma vizinha, que disse ter visto o ex-companheiro da vítima na escadaria que dá acesso à residência dela pouco antes do incêndio começar.
Os policiais foram até a casa do suspeito, 36 anos, que confessou ter feito as ameaças, mas negou ser o autor do incêndio. Ele foi conduzido à elegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça e descumprimento de medida protetiva de urgência, ambos em contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher.
Segundo a Polícia Civil, em relação ao incêndio, a autoridade policial não identificou, naquele momento, elementos suficientes que justificassem a autuação pelo crime, em razão da necessidade de realização de diligências complementares. Após os procedimentos de praxe, o suspeito foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários