Criminoso "manda" cão morder policial durante abordagem
Situação começou após o homem avistar os policiais e sair correndo do local
Escute essa reportagem
Um homem "mandou" o próprio cachorro morder policiais enquanto era abordado por eles no bairro Divino Espírito Santo, em Vila Velha. A situação começou após o homem avistar os policiais e sair correndo do local. Este, que estava com uma sacola na mão, chegou a jogá-la em um terreno baldio. O homem foi capturado pelos policiais e a sacola, que continha mais de 200 pedras de crack, foi encontrada.
Durante a abordagem, os policiais deram voz de prisão ao homem e, nesse momento, ele começou a lutar com eles e "mandou" o cachorro atacá-los. O animal conseguiu morder um dos militares que chegou a ser hospitalizado após a mordida causar um ferimento profundo em sua perna.
Os policiais precisaram usar uma arma de choque para conseguir conter o cachorro e impedir que ele continuasse os atacando.
Ainda durante a abordagem, os policiais perguntaram quem era o homem, que informou o nome errado, o qual só foi descoberto na delegacia. Ao descobrir sua verdadeira identidade, foi constatado um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça por assalto à mão armada.
O assalto ocorreu em 2019 em um hospital onde o homem trabalhava, localizado no bairro do Ibes, em Vila Velha. Junto de um comparsa, o homem entrou no local e roubou as pessoas que estavam ali presentes. Os funcionários do hospital reconheceram o homem e a polícia expediu o mandado de prisão contra ele.
Na delegacia, o homem foi autuado por resistência à prisão, lesão corporal devido às mordidas do cachorro e desobediência. Ele já foi levado ao presídio.
Comentários