Criança é levada por criminosos durante roubo de carro em Cariacica
O menino, de 4 anos, ficou em poder dos criminosos após o carro ser roubado
Escute essa reportagem
Um menino, de 4 anos, ficou nas mãos de criminosos após o carro onde ele estava ser roubado na noite de quinta-feira (09), em Cariacica. O crime aconteceu nas proximidades do Terminal Campo Grande, em Santo André.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe realizava patrulhamento pela região quando recebeu a informação do roubo do carro. Durante o assalto, não houve tempo da criança ser retirada do veículo e ela acabou sendo levada pelos bandidos. A corporação não informou com quem o menino estava no carro no momento da abordagem dos ladrões.
Leia mais notícias de Polícia aqui
Segundo as informações, o cerco eletrônico identificou o carro passando pelo bairro Nova Rosa da Penha, também em Cariacica. A PM reforçou o patrulhamento na região e os policiais viram o momento em que o veículo subindo a rua 72.
Os policiais conseguiram abordar o carro e constataram que, dentro dele, estavam dois suspeitos, de 15 e 22 anos. O veículo era conduzido pelo maior de idade, que jogou as chaves no chão. Os militares não encontraram nada de ilícito com eles durante a abordagem.
Questionados sobre a criança, os suspeitos disseram que a abandonaram em uma rua próximo a uma escola do bairro Nova Brasília, no mesmo município.
Uma viatura foi ao local e localizou o menino sem lesões aparentes. Ele foi entregue ao pai.
Os dois suspeitos foram encaminhados para a 4ª Delegacia Regional e o carro guinchado.
Em nota, a Polícia Civil informou que o suspeito de 22 anos foi autuado em flagrante por roubo qualificado e corrupção de menores, sendo encaminhado ao sistema prisional.
O adolescente, de 15 anos, foi autuado em flagrante por ato infracional análogo ao crime de roubo qualificado, sendo encaminhado ao Ciase.
"O caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), que aguarda a chegada do procedimento para definir quais diligências complementares serão feitas", diz a nota.
Comentários