"Criminoso experiente", diz delegado sobre homem que matou ex-sogra a facadas
Crime aconteceu na madrugada de quarta-feira e suspeito foi preso em flagrante
Escute essa reportagem
A Polícia Civil divulgou detalhes sobre a prisão do suspeito de matar a ex-sogra e esfaquear a ex-mulher e o atual namorado dela. O crime aconteceu na madrugada dessa quarta-feira (08) no bairro São Pedro, em Vitória. O suspeito foi preso, em flagrante, horas após o ocorrido.
O acusado, de 31 anos, tem diversas passagens pela polícia. O delegado Ricardo Almeida, chefe do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), contou que o homem estava solto há menos de um ano, após ter passado 9 anos preso, condenado por matar um rival dele no tráfico.
“Uma personalidade voltada para o crime. Entendemos que a liberdade dele causa um grande risco para a ordem pública", afirmou o delegado.
O suspeito foi preso ainda na quarta-feira, em uma casa no bairro Terra Vermelha, em Vila Velha. "Uma das vítimas sobreviventes foi entrevistada pela polícia, no hospital, e revelou a identidade do criminoso. A polícia identificou o local onde ele estava escondido", disse Ricardo Almeida.
O homem ainda tentou fugir do local, mas foi alcançado e levado à delegacia. Durante o interrogatório, o criminoso ficou em silêncio. “Uma pessoa fria, nada falou sobre o crime. Você vê que é um criminoso experiente”, ressaltou o delegado.
O CRIME
O criminoso invadiu a casa da ex-mulher na madrugada de quarta-feira. No local, ele desferiu vários golpes de faca no atual namorado da vítima.
“Ela tenta fugir com sua mãe e no momento em que ela tenta pular o portão da residência ele puxa ela pelo cabelo e efetua cerca de 15 facadas nela. Cerca de 8 pelas costas. Então a mãe dela no instinto de proteger a filha vai ao encontro do autor e sofre um ferimento fatal no pescoço", contou Ricardo Almeida.
A sogra morreu no local e a ex-mulher do suspeito chegou a se fingir de morta para salvar a própria vida. Ela está internada e seu estado de saúde é considerado estável. Já o namorado dela, segundo informações do delegado, está estado grave, correndo risco de morte.
MOTIVAÇÃO
O delegado Ricardo Almeida explicou que a motivação do crime seria o fato do homem não aceitar o término do relacionamento. Os dois ficaram juntos por pouco mais de dois anos e estavam separados há cerca de seis meses. “Ela falou que terminou porque ela descobriu uma traição dele, e eles brigaram, e nessa ocasião ele ameaçou e inclusive pegou ela pelo pescoço”, contou Almeida.
Ainda segundo o delegado, o homem pode permanecer preso por até 40 anos, já que é reincidente no crime. Ele foi autuado por assassinato e dupla tentativa de assassinato, e permanece à disposição da Justiça.
Comentários