Corregedoria vai investigar outra morte de jovem após abordagem policial no ES
Durante a ação da Polícia Civil houve perseguição, tiros e um policial acabou gravemente ferido
Escute essa reportagem
A Corregedoria da Polícia Civil vai investigar mais um caso em que um suspeito foi morto durante abordagem policial no Espírito Santo. Nesta quinta-feira (02), cinco policiais foram presos acusados de participar da execução de um jovem em Pedro Canário, no Norte do Estado. Na quarta-feira (1º), outro jovem, de 25 anos, também foi morto durante uma ação, desta vez em Jaguaré.
Leia mais: Vídeo mostra PM atirando em suspeito e Governador do ES cobra investigação
Jhon Mayque da Silva Mariano foi morto quando uma equipe da Delegacia de Jaguaré foi até o Bairro Boa Vista II, em Jaguaré, para realizar levantamento para investigações. A polícia informou que o jovem portava uma pistola e, ao se deparar com os agentes, correu em direção a uma plantação de pimenta, atirando na direção dos policiais.
Ainda segundo a corporação, durante a perseguição, um policial civil acabou entrando em luta corporal com Jhon Mayque e, neste momento, disparou contra o jovem, que veio a óbito. O policial também ficou ferido, com lesão no ombro e na cabeça, e precisou ser internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de um hospital.
Após o ocorrido, foi realizada a perícia no local e os policiais civis envolvidos foram levados à Delegacia Regional de São Mateus, onde foram ouvidos e liberados. Já as armas ficaram apreendidas para investigação da Corregedoria da Polícia Civil.
A Polícia Civil informou que Jhon Mayque possui passagens por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas e que era integrante de uma organização criminosa que atua em Jaguaré, além de ser investigado como possível autor em uma ocorrência de duplo homicídio no início desse ano. Com ele foram localizadas uma arma e drogas. O corpo foi encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML) de Linhares.
Leia mais:
Comentários