X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Cinco policiais presos acusados de participar da execução em Pedro Canário

Os cinco devem passar por audiência de custódia ainda nesta quinta-feira (2)


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Cinco policiais presos acusados de participar da execução em Pedro Canário
Policiais militares chegaram no DML em viaturas da PM |  Foto: Taynara Nascimento/AT

Cinco policiais militares foram presos acusados de participarem da execução de um adolescente, de 17 anos, em Pedro Canário, no Norte do Estado: dois cabos e três soldados. A informação foi divulgada pelo comandante-geral da Polícia Militar, Douglas Caus, em coletiva de imprensa, na manhã desta quinta-feira (2).

LEIA TAMBÉM

Vídeo mostra PM atirando em suspeito e Governador do ES cobra investigação

Veja a versão dos policiais de Pedro Canário sobre tiro em suspeito

Defensoria solicita urgência na instalação de câmeras em fardas de PMs

O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (1º), no bairro São Geraldo, e chocou a população capixaba pela frieza dos policiais flagrada em um vídeo de uma câmera de segurança. Nas imagens, o adolescente aparece deitado no chão, aparentemente, algemado (assista abaixo).

Em um certo momento, ele levanta, é afastado pelo PM até encostar no muro e é morto com, pelo menos, um tiro à queima-roupa. Após ser atingido, o rapaz, ainda é arrastado para um terreno baldio.

Neste vídeo, só aparecem três policiais militares, mas a corporação confirma que os cinco presos participaram da ocorrência.

"No momento que a PM tomou ciência do fato do vídeo, imediatamente o comandante do batalhão determinou o supervisor de área que levasse os policiais militares para o batalhão para que eles prestassem esclarecimentos dos fatos. Diante dos esclarecimentos dos fatos, foi lavrado auto de prisão em flagrante dos 5 policiais militares pelo crime de homicídio", disse Caus.

 

Adolescente é morto durante abordagem policial, em Pedro Canário, Norte do Espírito Santo. O caso foi registrado por uma câmera de videomonitoramento próximo ao local do crime. Até o momento, cinco policiais foram presos. Tribuna Online
 

De acordo com o comandante-geral, os cinco foram trazidos para Vitória, onde passaram por exame de corpo de delito, no Departamento Médico Legal (DML). Logo depois, eles foram levados para o presídio Militar, onde devem passar pela audiência de custódia, por volta das 13 horas, ainda desta quinta-feira (2).

"O juiz auditor deve converter o auto de prisão em flagrante, que é uma peça administrativa, em uma prisão preventiva, aí vira um processo e todos os nossos atos correcionais serão encaminhados pela decisão do juiz auditor, em solicitação de diligências posteriores que o MPES julgar pertinente. Mas essa decisão cabe ao juiz militar", informou o militar. 

Douglas Caus também informou que o grupo se reservou ao direito de ficar calado, durante o depoimento na Corregedoria da Polícia Militar, com a presença de seus advogados.

Pedido de investigação

Em suas redes sociais, o governador Renato Casagrande informou que determinou providências imediatas para investigação do caso. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: