Vídeo mostra PM atirando em suspeito e Governador do ES cobra investigação
Casagrande usou as redes sociais para comentar o caso
Escute essa reportagem
Na tarde desta quarta-feira (01) o Governador Renato Casagrande usou seu perfil no Twitter para comentar um vídeo de uma aparente execução que está circulando nas redes sociais.
As imagens, de um circuito de segurança, mostram o momento em que a equipe de policiais militares coloca um suspeito encostado no muro. O homem, que aparentemente está algemado, levanta, e é afastado por um policial. Ao voltar para próximo do muro, o mesmo agente efetua pelo menos um disparo à queima-roupa contra ele, que acaba caído no chão.
Na sequência, as imagens mostram o militar carregando o corpo para dentro de uma casa. Outros dois policiais, além do que atirou, estão presentes na ação. O caso aconteceu em Pedro Canário, Região Norte do Espírito Santo, na manhã desta quarta-feira.
Sobre o caso, o Governador escreveu: Recebi imagens de uma aparente execução em abordagem de policiais militares em Pedro Canário que não condizem com o dever da PM. Determinei que sejam tomadas as providências imediatas à apuração do caso.
Recebi imagens de uma aparente execução em abordagem de policiais militares em Pedro Canário que não condizem com o dever da PM. Determinei que sejam tomadas as providências imediatas à apuração do caso.
— Renato Casagrande 40 (@Casagrande_ES) March 1, 2023
Leia mais:
Comentários