Casal que matou pais de primeira-dama de Cachoeiro vai continuar preso
Adriana de Souza Santos, 36 anos, e Valmir Santana Ribeiro, de 38, passaram por audiência de custódia no presídio
Escute essa reportagem
A Justiça converteu a prisão em flagrante para preventiva do casal que confessou ter matado os pais da primeira-dama de Cacheiro de Itapemirim, Kelli Vetoraci. Cacilda Vetoraci Duarte, de 77 anos, e Luiz Geraldo Duarte Ignez, de 80 anos, eram proprietários de um hotel, no bairro Baiminas, no município do Sul do Espírito Santo, e foram mortos dentro do estabelecimento na manhã de terça-feira (08), durante um assalto.
O casal Adriana de Souza Santos, 36 anos, e Valmir Santana Ribeiro, de 38, foram presos pouco depois e confessaram o crime aos policiais. Após serem autuados, os assassinos confessos foram encaminhados ao presídio, onde passaram por audiência de custódia.
No auto de prisão em flagrante, mencionado durante a audiência de custódia, o casal afirmou que decidiram fugir de Cachoeiro de Itapemirim, porque Adriana estava sendo perseguida por traficantes da região e Valmir temia ser preso por conta dos últimos crimes que havia cometido.
No entanto, antes de seguirem para Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, os assassinos confessos se hospedaram no hotel dos pais da primeira-dama.
"Denota-se dos depoimentos dos autuados que enquanto estavam no quarto da pousada perceberam que precisavam de dinheiro para fugir e decidiram roubar alguns eletrônicos do estabelecimento, porém Adriana informou que seria necessário matar os proprietários, pois estes a conheciam", diz trecho da decisão da audiência de custódia.
O casal saiu do quarto onde estavam hospedados e observaram que apenas Cacilda estava no imóvel. Adriana e Valmir seguraram a vítima e a mataram com facadas. Neste momento, Luiz Geraldo chegou e, ao ver a cena, gritou. Ele também foi esfaqueado e morto.
"De acordo com o relato de Adriana, Valmir matou os animais domésticos da vítima pois eles estavam latindo muito e poderiam chamar a atenção dos vizinhos", diz o documento.
Adriana e Valmir roubaram duas televisões e R$ 70 das vítimas, além do carro do casal. No entanto, acabaram presos minutos depois.
Comentários