Assassinos mataram sogros de prefeito de Cachoeiro para roubar e fugir para o Rio
Cacilda e Luiz Geraldo eram donos de um hotel em Cachoeiro de Itapemirim e sogros do prefeito. Criminosos fingiram ser hóspedes
Escute essa reportagem
Com requinte de crueldade, um casal de idosos foi assassinado a facadas na manhã de terça-feira (08) em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado. As vítimas são Cacilda Vetoraci Duarte, de 77 anos, e Luiz Geraldo Duarte Ignez, de 80, sogros do prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho (PSB).
O crime teria sido cometido por um casal que confessou o assassinato e, segundo a polícia, teria matado os idosos para roubar e fugir para Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro
Disfarçados de hóspedes, Adriana de Souza Santos, de 36 anos, e Valmir Santana Ribeiro, de 38, pagaram uma diária de R$ 100 e se hospedaram no Hotel Duarte, de propriedade da família, no bairro Baiminas, na manhã de terça.
Horas depois, por volta das 10h30, cometeram o homicídio. “O casal já tinha a intenção de cometer o crime para roubar as vítimas, e com o dinheiro mudar para Campos, uma vez que já os dois eram procurados pela polícia por praticarem furtos”, disse o titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cachoeiro de Itapemirim, delegado Felipe Vivas.
Ainda segundo ele, para não serem reconhecidos cometeram o duplo homicídio. Os idosos foram mortos no 2º andar do prédio onde moravam (o hotel fica no térreo).
Não há indícios de que houve luta corporal, mas os criminosos deixaram a casa desarrumada e fugiram levando duas TVs e o carro das vítimas, uma Volswagen Saveiro.
Após o crime, saíram separados do hotel. Valmir foi interceptado pela Guarda de Trânsito após provocar um congestionamento em uma rua no bairro Independência.
Segundo a Guarda de Trânsito, ele teve dificuldade para dirigir o veículo, de câmbio automático, e parou em uma rua movimentada.
Ele foi abordado e levantou as mãos, ocasião em que os agentes constataram que o carro que ele estava era do casal assassinado.
Já a mulher foi presa ao sair a pé do hotel, enquanto seguia para a casa do pai de Valmir, no bairro Bela Vista. Os dois estão presos. À polícia, Valmir confessou ter matado o casal e ainda disse que Adriana o teria encorajado a matar as vítimas para irem morar em Campos.
Comentários