Aulas suspensas e ajuda psicológica em escola alvo de atirador no ES
O local foi um dos alvos do atirador que matou três pessoas e feriu outras 10 durante um ataque na sexta-feira (25)
Escute essa reportagem
O governador Renato Casagrande informou, na manhã deste sábado (26), que as aulas na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Primo Bitti, em Coqueiral de Aracruz, estão suspensas na próxima semana. O local foi um dos alvos do atirador que matou três pessoas e feriu outras 10 durante um ataque na sexta-feira (25).
Além da escola estadual, uma unidade de ensino particular também foi invadida e atacada pelo atirador. Um adolescente, de 16 anos, foi apreendido na tarde de sexta-feira (25) e confessou à polícia ser o autor dos ataques.
De acordo com o governador, a motivação ainda é investigada e a polícia apura se o adolescente tem ligação com grupos neonazistas e neofacistas.
Casagrande informou que três professores da escola estadual ainda seguem internados e as aulas na unidade estão suspensas na próxima semana.
"O secretário da Educação, Vitor [de Angelo], está coordenando uma ação de apoio de psicológico com psicólogo e assistente social para que a gente possa apoiar os professores. Vamos também ofertar essa apoio psicológicos aos alunos e às famílias", disse o governador.
Comentários