Veja pelo que adolescente apreendido por ataques a escolas no ES vai responder
O adolescente foi apreendido pela polícia na tarde de sexta-feira (25) cerca de cinco horas, após os ataques nas duas escolas de Aracruz
Escute essa reportagem
O adolescente, de 16 anos, que confessou para a polícia ser o autor dos ataques a duas escolas de Aracruz, na manhã de sexta-feira (25), foi apreendido cerca de cinco horas depois do crime e encaminhado à delegacia. Após prestar depoimento até o fim da noite, ele foi autuado pelo delegado de plantão.
De acordo com a Polícia Civil, o adolescente vai responder por ato infracional análogo ao crime de três homicídios qualificados por motivo fútil, que gerou perigo comum e com impossibilidade de defesa da vítima.
Além disso, vai responder ainda por ato infracional análogo ao crime de 10 tentativas de homicídio qualificada por motivo fútil, que gerou perigos comum e com impossibilidade de defesa da vítima.
"Ele foi encaminhado ao Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), em Cariacica, na Grande Vitória", informou a corporação em nota.
A Polícia Civil informou ainda que as armas apreendidas (uma pistola ponto 40 e um revólver calibre 38) foram encaminhadas para o setor do Departamento de Criminalística - Balística, juntamente com as munições. As investigações do caso continuam.
Leia também: "Um monstro tirou ela da gente", desabafa irmã de professora morta em ataque
Cinco vítimas de ataques em Aracruz seguem internadas em estado grave
VÍDEO | Polícia desmente informação que acusa homem de atacar escolas em Aracruz
Comentários