Advogada é alvo de operação contra facção envolvida em ataques em Vila Velha
Durante a ostensiva, foram mobilizados 200 policiais militares e cumpridos 9 mandados de prisão temporária e 35 mandados de busca e apreensão
Escute essa reportagem
A facção Primeiro Comando de Vitória (PCV) foi alvo de uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO-CENTRAL) na manhã desta sexta-feira (1º). A ação, que recebeu o nome de "Operação Telic", teve como objetivo desarticular núcleos do grupo criminoso, que estaria envolvido nos recentes ataques registrados na região da Grande Terra Vermelha, em Vila Velha.
Segundo a investigação, a facção conta com uma estrutura voltada para o tráfico de drogas, aquisição e porte ilegal de armas de fogo e munições. Além disso, o grupo também realiza ações violentas coordenadas por lideranças presas, que repassavam ordens de dentro de presídios por meio de familiares e advogados.
"A apuração demonstrou ainda a existência de um núcleo especializado na coleta e difusão de informações estratégicas, com o objetivo de monitorar ações policiais e planejar crimes de homicídio", explicou o Ministério Público, que coordenou a ação.
Durante a ostensiva, foram mobilizados 200 policiais militares e cumpridos 9 mandados de prisão temporária e 35 mandados de busca e apreensão nos municípios de Vila Velha e Cariacica. Entre os alvos, está uma advogada — que teve o mandado de busca e apreensão acompanhado por representantes da Comissão de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Espírito Santo (OAB/ES).
"As investigações seguem em andamento, com análise do material apreendido e aprofundamento das diligências para a responsabilização criminal dos envolvidos e o desmantelamento da estrutura do grupo", concluiu o Ministério Público.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários