Adolescente é baleado na cabeça ao sair de escola no ES
O autor dos disparos é outro adolescente, que acabou apreendido pela polícia
Escute essa reportagem
Um adolescente, de 16 anos, foi baleado ao sair da escola na noite de quarta-feira (8), no centro de Aracruz. De acordo com a polícia, a vítima foi atingida na cabeça e no peito. O autor dos disparos é um outro adolescente, de 15 anos.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe foi acionada até a escola por volta de 21h50. Ao chegar no local, os militares foram informados que o suspeito do crime fugiu na garupa de uma moto pilotada por um amigo, de 16 anos.
A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital São Camilo, no mesmo município. O adolescente estava com quadro de saúde estável.
Leia também: “Ela levou 2 tiros no meu lugar”, diz professor da escola do atentado em Aracruz
Idoso é preso por abusar de adolescente grávida em terminal do Transcol
Logo após a vítima ser socorrida, os policiais foram até o endereço do suspeito do crime. No local, fizeram contato com a mãe do adolescente que levou os militares até o local onde o filho estava, no bairro Morobá. Ao ver os policiais, o suspeito se rendeu, largou a arma e deitou no chão.
Aos policiais, ele revelou que a motivação do crime teria sido uma sequência de desavenças que vinham ocorrendo entre ele e a vítima há algum tempo. Na noite de quarta, um novo conflito aconteceu e o adolescente sacou a arma e atirou na vítima.
O adolescente que pilotou a moto para dar fuga ao suspeito se apresentou espontaneamente com os pais na Delegacia Regional de Aracruz, onde a ocorrência foi registrada.
Segundo a Polícia Civil, o adolescente, de 15 anos, suspeito de atirar na vítima, foi autuado em flagrante por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio qualificada por motivo fútil e por impossibilidade de defesa da vítima. Ele foi encaminhado ao Iases.
Já o outro adolescente, de 16 anos, que se apresentou voluntariamente no plantão da delegacia, junto ao genitor, assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC), por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio qualificada, e foi reintegrado à família, após o familiar assumir o compromisso de o levar ao Ministério Público, quando solicitado.
"Apesar desse adolescente ter sido partícipe, logo após a apreensão do autor do fato, ele se apresentou, impedindo que o delegado de plantão fizesse sua apreensão, conforme determina a legislação", informou a polícia.
Leia mais: Emoção na volta às aulas após massacre em escola do ES
Homem é morto a facadas em Aracruz e tio é o principal suspeito
Comentários