X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Internado com Covid, padre de Vitória continua em estado grave


Internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o último dia 8, o padre Fernando Antonio Silva de Souza, de 36 anos, continua em estado grave, mas seu quadro é considerado estável. 

Imagem ilustrativa da imagem Internado com Covid, padre de Vitória continua em estado grave
O padre Fernando Antonio Silva de Souza, de 36 anos, precisou ser intubado no início da tarde desta terça-feira (08) |  Foto: AVES

A informação é da Arquidiocese de Vitória, que divulgou, no início da noite de quarta-feira (9), um comunicado sobre o estado de saúde do pároco da paróquia Nossa Senhora das Graças, em Jucutuquara, na capital.

"Pe. Fernando continua em estado grave, mas estável. Precisou ser colocado de bruços (prona) e respondeu bem a essa posição. Está sendo avaliado diariamente. Continuemos em oração", diz a publicação nas redes sociais da arquidiocese.

O padre Fernando foi internado no dia 3 de junho após apresentar sintomas de Covid-19. Na manhã da última segunda-feira (7), ele apresentou uma piora e precisou ser transferido para a UTI. No dia seguinte, o padre foi intubado.

Fernando foi ordenado pela arquidiocese há quatro anos, em fevereiro de 2017.

Outros casos

Outros padres e freis da Grande Vitória foram infectados pelo vírus e chegaram a ficar internados nos últimos meses. Infelizmente, alguns dos religiosos não resistiram à doença.

Um deles foi o padre Kleber Santos, que morreu vítima da Covid-19, aos 33 anos, em fevereiro deste ano. Ele ficou internado por 36 dias, após ser diagnosticado com o novo coronavírus.

Em abril deste ano, o frei Luiz Flávio Adami Loureiro, de 72 anos, também morreu em decorrência da infecção por Covid. Ele havia sido diagnosticado com o vírus e estava intubado desde o dia 25 de março na UTI de um hospital particular da Serra.

Leia também:

Três freis do Convento da Penha infectados por Covid
Frei se emociona após receber alta de hospital e retornar co Convento
Ex-padre italiano morre de Covid em Vila Velha

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: