X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Frei do Convento da Penha morre vítima da Covid-19


Morreu no início da manhã desta quinta-feira (8), o frei Luiz Flávio Adami Loureiro, de 72 anos. Ele havia sido diagnosticado com Covid-19 e estava intubado desde o dia 25 de março na UTI de um hospital particular da Serra.

Imagem ilustrativa da imagem Frei do Convento da Penha morre vítima da Covid-19
O Frei Luiz Flávio Adami Loureiro precisou ser internado em uma UTI na noite desta quinta-feira (25) |  Foto: Divulgação

Segundo a Arquidiocese de Vitória, o frei faleceu por volta das 6 horas.

Leia o comunicado na íntegra:

"Na madrugada de hoje por volta de 06h, faleceu vítima da covid, o frei Luiz Flávio Adami Loureiro. O frei já estava na intubação desde 25 de março, 4 dias após dar entrada no Hospital Meridional na Serra.

Frei Luiz nasceu em Vitória, tinha 72 anos e atualmente pertencia à fraternidade franciscana do Convento da Penha onde tinha a função de atendente conventual.

A Arquidiocese de Vitória une-se à oração dos franciscanos, familiares e amigos de frei Luiz e solidariza-se com todos.

“Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá” Jo 11,25".

Convento da Penha também publicou um comunicado nas redes sociais.

"Com imenso pesar, o Convento da Penha comunica o falecimento do Frei Luiz Flávio Adami Loureiro, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19 ocorrido na manhã desta quinta-feira, por volta das 5h50 em um hospital do município da Serra-ES.

Frei Luiz Flávio foi hospitalizado depois de um mal-estar gripal, desde a noite do domingo, dia 21 de março. No dia 25, foi encaminhado para a UTI, onde permaneceu intubado e com quadro geral estável. Nesta manhã, seu quadro de fibrose pulmonar se agravou.

Frei Luiz é natural de Colatina, Espírito Santo, nasceu no dia 17 de fevereiro de 1949 e ingressou na Ordem dos Frades Menores no dia 10 de janeiro de 1984. Fez a profissão solene; e, foi ordenado sacerdote no dia 02 de fevereiro de 1991. Residia no Convento da Penha desde fevereiro de 2020.

"Louvado sejas, meu Senhor, pela Irmã nossa, a morte corporal, da qual nenhum homem vivente pode escapar" (São Francisco de Assis)".

Outros dois freis internados com Covid

O guardião do Convento da Penha, frei Paulo Roberto Pereira, precisou ser internado na UTI de um hospital em Vila Velha, na última segunda-feira (5), por orientação médica, devido ao resultado de uma tomografia, que apresentou um comprometimento pulmonar.

Segundo a última atualização sobre o estado de saúde, divulgada na quarta-feira (7), o religioso não está intubado. "Está lúcido, conversando e realizando exames", diz o comunicado da igreja.

Já o frei Paulo César Ferreira da Silva continuava na enfermaria de um hospital em Cariacica, apresentando boa evolução. "Exames têm mostrado estabilização da significativa melhora. Está finalizando o tratamento intensivo. Está bem e lúcido", disse o Convento, por meio de nota.

DESPEDIDA E ENTERRO:

Missa no Convento homenageia frei vítima da Covid-19

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: