X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Covid: Frei se emociona após receber alta de hospital e retornar ao Convento


Imagem ilustrativa da imagem Covid: Frei se emociona após receber alta de hospital e retornar ao Convento
Curado da Covid, o frei fez um discurso emocionado para agradecer orações |  Foto: Reprodução Youtube Convento da Penha

O encerramento da Missa do Oitavário da Festa da Penha, na tarde desta sexta-feira (9), contou com um momento de muita emoção. Curado da Covid-19, o frei Paulo César Ferreira da Silva, 66 anos, retornou ao Convento da Penha e fez um agradecimentos aos fieis pelas orações.

O religioso estava internado na enfermaria de um hospital particular, em Cariacica, onde passou por tratamento para se curar da doença. 

Após receber a alta, voltou ao Convento, nesta sexta-feira, e foi recebido pelo frei Pedro de Oliveira Rodrigues, no encerramento da Missa do Oitavário.

“Boas-vindas ao frei Paulo César. A nossa fraternidade sentiu muita a sua falta, rezamos muito por você e é muito bom tê-lo de volta em casa. Aqui, toda a nossa gratidão a todos que rezaram pelo frei Paulo Cesar, pelo frei Luiz Flavio e todos que estão rezando pelo frei Paulo Roberto, nosso guardião. Essa é a grande força que nos une em torno da Mãe das Alegrias, Nossa Senhora da Penha”, disse o frei.

Depois de receber as boas-vindas, frei Paulo César pediu a palavra para agradecer pelo apoio recebido durante o tratamento da doença. 

“Estou bastante emocionado por estar aqui na Penha. Quero agradecer, de coração, pelas orações e muito feliz por estar retornando. A gente tira boas lições dessas enfermidades. É um momento de graça para a gente refletir. Volto com a maior disposição, gratidão a Deus por ter preservado a minha vida, porque quer que faça ainda mais. Vamos continuar rezando pelo frei Paulo Roberto e que a gente possa responder com alegria, gratidão e disponibilidade a missão que Deus colocou sobre a gente", afirmou o religioso com os olhos marejados e concluiu: "estou feliz por estar de volta e viva a Senhora das Alegrias, Nossa Senhora da Penha!".

Três dos seis freis do Convento da Penha foram internados, após serrem diagnosticados com Covid-19. Na manhã de quinta-feira (8), o frei  Luiz Flávio Adami Loureiro, de 72 anos, não resistiu a agressividade da doença e morreu em um hospital particular da Serra, onde estava internado desde o fim de março. 

Já o guardião do Convento, frei Paulo Roberto Pereira, precisou ser internado na UTI de um hospital em Vila Velha, na última segunda-feira (5), por orientação médica, devido ao resultado de uma tomografia, que apresentou um comprometimento pulmonar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: