X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Três freis do Convento infectados por Covid; um deles está intubado


Imagem ilustrativa da imagem Três freis do Convento infectados por Covid; um deles está intubado
|  Foto: Arquivo AT

Em comunicado oficial publicado no domingo (4) o Convento da Penha informou que três freis estão infectados pelo novo coronavírus. Um deles está intubado na UTI há 10 dias.

Neste Domingo de Páscoa, quando celebramos a Ressurreição de Jesus Cristo como força de esperança e vida por ocasião da abertura da Festa da Penha 2021, vimos atualizar as informações sobre o estado de saúde de três confrades da Fraternidade do Convento da Penha que foram infectados pelo novo coronavírus.

Frei Luiz Flavio Adami Loureiro: desde a noite do domingo, dia 21 de março, foi hospitalizado depois de um mal-estar gripal. No dia 25, foi encaminhado para a UTI, onde segue intubado e com quadro geral estável.

Frei Paulo César Ferreira da Silva: começou a sentir mal-estar e desde então deu início ao isolamento domiciliar no próprio Convento. Por conta de orientação médica, foi internado na sexta-feira, dia 02 de abril, para um acompanhamento mais próximo. Está no quarto e passa bem.

Frei Paulo Roberto Pereira: há dois dias com sintomas e em isolamento, dirigiu-se hoje ao pronto-socorro onde foi examinado pela médica de plantão e, constatado em tomografia certo comprometimento pulmonar, optou-se pela internação. Assim como Frei Paulo César, sente-se bem e está sendo acompanhado de perto.

O comunicado informou ainda que os outros frades seguem saudáveis adotando todos os protocolos da rotina de cuidados e que Frei Pedro Engel e Frei Pedro Oliveira já tomaram a primeira dose da vacina.

A Fraternidade do Convento da Penha pede orações e reforça a importância das medidas de prevenção.

“Com confiança em Deus, a Fraternidade do Convento da Penha se confia à materna e amorosa intercessão da Senhora das Alegrias e também pede com humildade as orações de todo o povo capixaba. Os fatos ocorridos entre nossos confrades só atestam ainda mais a importância de todos se cuidarem. Ninguém está imune ao vírus e somente a união e a compaixão irão nos salvar da pandemia. Cuidem-se, fiquem em casa, usem máscara e higienizem as mãos”.

Festa da Penha

De acordo com o comunicado, a programação da Festa da Penha 2021 segue normal tendo em vista que as atividades já haviam sido pensadas para serem realizadas sem a presença de público.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: