X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Flamengo segura empate com o Fluminense e vai à decisão do Carioca

Este é o sexto ano seguido que o rubro-negro chega à final


Imagem ilustrativa da imagem Flamengo segura empate com o Fluminense e vai à decisão do Carioca
Flamengo disputará a decisão contra Vasco ou Nova Iguaçu |  Foto: Gilvan de Souza / CRF

Nada de reviravolta e o Flamengo é o primeiro finalista do Campeonato Carioca. Depois de perder as duas últimas decisões para o Fluminense, o time rubro-negro se vingou ao eliminar o arquirrival neste sábado à noite (16), no Maracanã. Beneficiado pelo triunfo por 2 a 0 do jogo de ida, os comandados de Tite souberam administrar a vantagem e, com a igualdade por 0 a 0, agora aguardam Vasco ou Nova Iguaçu, que se enfrentam neste domingo.

Pelo sexto ano seguido o Flamengo estará na decisão. Diferentemente das semifinais, contudo, o dono da melhor campanha não terá vantagem na decisão. Seja quem for o adversário, em caso de dois empates ou resultados iguais nas finais, o título sairá nos pênaltis. O rubro-negro, entretanto, chega bastante motivado ao completar 11 jogos sem sofrer um gol, consequentemente, invicto, e tentará erguer o troféu após o tricampeonato entre 2019 e 2021 - perdeu nas finais de 2022 e 23 para o Fluminense.

Precisando de uma vitória por três gols de diferença, o Fluminense entrou em campo sem duas de suas estrelas: o meia Ganso e o atacante Cano, machucados. Renato Augusto e John Kennedy foram os escolhidos. E com novidades na lateral-direita e na defesa. Marquinhos ganhou a concorrência com Guga pela posição de Samuel Xavier e Martinelli entrou na defesa substituindo Felipe Melo.

Já Tite tinha todos os melhores jogadores à disposição no Flamengo e manteve a base que vem se destacando na competição. Pedro continuou no comando de ataque, com Gabigol mais uma vez na reserva, assim como Bruno Henrique.

Com a necessidade de acabar com o jejum de 10 jogos sem sofrer gols, o Fluminense começou mais ofensivo, buscando abrir o marcador cedo. Esbarrava, contudo, na boa marcação rubro-negra e ainda permitia o contragolpe. Fábio precisou realizar grandes defesas.

A polêmica do primeiro tempo veio aos 31 minutos. O Fluminense estava no ataque e acabou perdendo a bola. Rossi lançou Arrascaeta em velocidade. O uruguaio cruzou de três dedos e Pedro fez o gol. Após enorme reclamação e consulta ao VAR, o lance acabou impugnado e se tornou falta quase na entrada da área ofensiva aos tricolores. Marcelo bateu raspando.

O jogo se arrastou até o intervalo com muita reclamação de ambos os lados e todos indignados com as decisões da arbitragem. DE bola, o equilíbrio prevaleceu, com ambos criando e desperdiçando chances para sair em vantagem.

Mesmo sem ter aberto o placar, Diniz gostou do Fluminense e manteve os 11 escalados. Já Tite trocou Luiz Araújo por Bruno Henrique para ter mais força ofensiva. E a primeira chegada rubro-negra veio em arranque do camisa 27 que acabou sem finalização. A resposta veio de imediato com Renato Augusto carimbando o travessão.

A etapa mais aberta e empolgante era regida pelas arquibancadas com gritos de "vai pra cima deles, Mengo" de um lado e "vamos virar, Nense do outro", em prova que a confiança era grande nas duas torcidas.

Com o Fluminense cada vez mais na frente no desespero de abrir o placar, o Flamengo teve o contragolpe e caprichasse mais, somaria um novo triunfo. John Kennedy até teve boa chance de quebrar o jejum de 12 clássicos sem ganhar do time tricolor, mas foi travado por Varella. O rival rubro-negro administrou o tempo e a bola e comemorou a classificação.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 0 X 0 FLUMINENSE

FLAMENGO - Rossi; Varella, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Viña); Pulgar (Igor Jesus), De la Cruz (Allan) e Arrascaeta; Everton Cebolinha, Luiz Araújo (Bruno Henrique) e Pedro (Victor Hugo). Técnico: Tite.

FLUMINENSE - Fábio; Marquinhos (Lucumí), Manoel (Alexsander), Martinelli e Marcelo (Diogo Barbosa); André, Lima e Renato Augusto (Lelê); Arias, Keno (Terans) e John Kennedy. Técnico: Fernando Diniz.

CARTÕES AMARELOS - Keno, André, Lucumí, Martinelli, Lima e Fernando Diniz (Fluminense); Rossi, De la Cruz e Luiz Araújo (Flamengo).

ÁRBITRO - Wagner Nascimento Magalhães.

RENDA - R$ 2.928.867,00

PÚBLICO - 56.261 presentes.

LOCAL - Maracanã, no Rio.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: