X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Medvedev vira após lesão de Tommy Paul e reencontra Alcaraz na final de Indian Wells


Daniil Medvedev reencontrará Carlos Alcaraz na decisão do Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia. De forma dramática, ele venceu Tommy Paul por 2 sets a 1, parciais de 1/6, 7/6 (7/3) e 6/2, em 2h23min de partida. O americano acabou torcendo o tornozelo durante o confronto e não conseguiu superar as dores para chegar à final. Com isso, acabou eliminado.

Contra Alcaraz, o russo tem a chance de conquistar o último Masters de quadra dura, já que ele venceu em Cincinnati (2019), Xangai (2019), Paris (2020), Canadá (2021) e Miami (2023). Esta também é a décima decisão de nível 1000 de Medvedev. No ano passado, foi superado pelo próprio espanhol, que chega à final após bater Jannik Sinner por 2 sets a 1, parciais de 1/6, 6/3 e 6/2.

Medvedev e Alcaraz já se enfrentaram em cinco oportunidades, com três vitórias do espanhol, inclusive no ano passado, quando bateu o rival por 6/3 e 6/2 para ficar com o título de Indian Wells. A decisão está marcada para este domingo, às 18h (horário de Brasília).

Motivado a dar o troco após sofrer duas derrotas para Medvedev (Roland Garros e Pequim), Paul não deu a menor chance ao russo no primeiro set e foi devastador, vencendo por 6/1.

O troco veio no set seguinte, quando Medvedev chegou a abrir 4/0 de vantagem. No entanto, o americano resolveu complicar a vida do seu adversário, reagiu e empatou por 5/5. O americano evitou dois set-points e conseguiu levar o jogo para o tie-break. O duelo estava empatado por 3/3, mas Paul torceu o tornozelo e viu o russo fechar por 7/3.

Apesar da lesão, Paul não jogou a toalha e atuou no sacrifício até o fim, após receber atendimento médico. Sem conseguir se livrar das dores e com os movimentos prejudicados, acabou sendo superado pelo russo, que fechou o terceiro set sem sustos, por 6/2.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: