X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Vasco quer confirmar boa fase contra Nova Iguaçu e chegar à final do Carioca

Partida acontece neste domingo, às 16 horas


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Vasco quer confirmar boa fase contra Nova Iguaçu e chegar à final do Carioca
Se vencer, o Vasco encara o Flamengo na final |  Foto: Matheus Lima/Vasco

Nova Iguaçu e Vasco se enfrentam novamente pelo Campeonato Carioca neste domingo (17), às 16h, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Desta vez, o duelo é válido pela volta das semifinais, na qual quem vencer avança à decisão. Em caso de qualquer empate, o time da Baixada Fluminense passa. A promessa é de outro jogo extremamente equilibrado e movimentado.

Na ida, o Nova Iguaçu atuou de igual para igual com o Vasco, colocando, inclusive, bolas na trave e exigindo belas defesas do goleiro Léo Jardim, tanto que abriu o placar com Xandinho. No entanto, o time da Colina melhorou e conseguiu buscar o empate em cabeceio de Lucas Piton, fechando o embate por 1 a 1.

O Maracanã, na ocasião, teve um público superior a 61 mil torcedores. A tendência é do recorde ser batido, até por conta do horário mais atraente. Os vascaínos compraram quase toda a carga de ingressos de forma antecipada. Vale lembrar que a renda será toda do Nova Iguaçu, time mandante, que precisou fazer inúmeras reuniões com a Federação Carioca - Ferj - para conseguir levar o duelo ao estádio.

Os dois times já tiveram 14 confrontos na história. O time cruzmaltino possui total vantagem, com oito vitórias, enquanto o 'Orgulho da Baixada' ganhou três. Um total de três partidas terminaram empatadas.

Com a semana livre, o Vasco irá descansado para o confronto decisivo. Um motivo a mais para que a torcida confie nas palavras do técnico Ramón Diaz logo após o primeiro confronto, quando se mostrou convicto: "Nós vamos à final, tenho certeza disso."

O técnico argentino deixou a entender que abandonará o esquema com três zagueiros. No último treinamento, ele promoveu a entrada de Adson no lugar de Clayton no ataque. Rojas substituiu Paulo Henrique na lateral direita. Na parte central do campo, Medel acabou sendo deslocado para a nova posição e o meia Praxedes também entrou. Zé Gabriel, provavelmente, começará no banco.

Como desfalques, o comandante não poderá contar com os meias Jair e Paulinho, lesionados, que só retornam aos gramados no fim da temporada. Expulso na primeira partida por se envolver em confusão com Fernandinho, o volante Mateus Carvalho é outra ausência confirmada.

Cotado por muitos para a seleção brasileira, o lateral-esquerdo Lucas Piton vive grande fase. Em seu ano com maior número de bolas na rede, o jogador, que possui alto índice nos cruzamentos executados, tem sido decisivo. Regular nas quatro linhas, o ala foi o autor do tento que selou o empate no confronto da segunda fase da Copa do Brasil. Além disso, também marcou na ida das semifinais do Cariocão. "Claro que quero marcar gols, mas o importante é o Vasco vencer e ir à final", disse o lateral.

O Nova Iguaçu vem desgastado. Mesmo poupando atletas na viagem para Brasília, não teve o mesmo tempo para treinar como o adversário. Na última quarta-feira, acabou sendo superado por 2 a 0 pelo Internacional, no estádio Mané Garrincha, e deu adeus à Copa do Brasil na segunda fase. O goleiro Fabrício Santana se tornou um destaque ao efetuar difíceis defesas.

Para o 'compromisso da vida', o volante Fernandinho, reserva entre os comandados do treinador Carlos Vitor, ficará fora dos relacionados. O meia precisará cumprir suspensão pela expulsão no jogo da semana passada. Os atacantes Carlinhos e Xandinho, destaques, sequer entraram em campo no mata-mata nacional, mas estão garantidos entre os 11 selecionados no Estadual.

FICHA TÉCNICA

NOVA IGUAÇU X VASCO

NOVA IGUAÇU - Fabrício Santana; Yan Silva, Gabriel Pinheiro, Sérgio Raphael e Maicon Esquerdinha; Igor Guilherme, Albert e Bill; Yago Ferreira, Xandinho e Carlinhos. Técnico: Carlos Vitor.

VASCO - Léo Jardim; Rojas, João Victor, Léo e Lucas Piton; Medel, Praxedes, Galdames e Payet; Adson e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.

ÁRBITRO - Yuri Elino Ferreira da Cruz.

HORÁRIO - 16 horas.

LOCAL - Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: