X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Santos invoca 'espírito de decisão' diante da Portuguesa para se garantir na semi do Paulistão


As oscilações que pontuaram a campanha santista em parte da fase de grupos do Campeonato Paulista fazem parte do passado. Neste domingo, às 20h15, na Vila Belmiro, o Santos quer manter acionar o "espírito de decisão" diante da Portuguesa para cumprir o objetivo de se manter na luta pelo título estadual.

Quem deu o tom da mobilização do elenco foi o atacante Otero, um dos jogadores mais experientes do grupo. Para ele, o momento é de foco para buscar o algo a mais depois de passar pela etapa de grupos.

"Todos unidos, atacando e defendendo. Tivemos uma boa preparação e temos que ter um empenho igual o melhor do que o último jogo", afirmou o venezuelano Otero ao se referir a partida em que o Santos derrotou a Inter de Limeira por 3 a 2, de virada, em jogo válido pela última rodada da primeira fase.

Na ocasião, a equipe do interior esteve duas vezes à frente no placar, mas o Santos não desistiu e obteve o triunfo na base da superação. Ainda de acordo com o jogador, esse algo a mais tem de ser uma característica do elenco.

O fator campo também foi destacado pelo atleta como ponto positivo. Entendendo o comprometimento do time em se recuperar na temporada após o rebaixamento no Brasileiro no ano passado, a torcida vem fazendo a sua parte.

"A torcida tem sido o nosso diferencial, e é claro que isso ajuda bastante. Com certeza, diante do apoio das arquibancadas, teremos um incentivo a mais para conseguir a classificação", afirmou o jogador.

O técnico Fábio Carille ainda não definiu o time, mas aproveitou os treinos da semana para fazer ajustes táticos e trabalhar jogadas ensaiadas. Um dos trunfos que o comandante tem guardado é a utilização da bola parada.

"Um jogo decisivo se decide nos detalhes. Eu espero poder estar bem na bola parada para poder definir a partida dessa forma", comentou o atacante.

Depois de um bom início e de conseguir alcançar a classificação às quartas de final de forma antecipada, o Santos espera manter o ritmo de decisão nesses encontros decisivos. A equipe e só ficou atrás do Palmeiras na pontuação geral (28 a 25). E um desempenho desse, segundo Fábio Carille, não vem por acaso.

"Tenho um grupo de qualidade e de jogadores inteligentes. Em alguns jogos tivemos algumas tomadas de decisões erradas, mas tudo faz parte de um processo. O Santos entra preparado para buscar o seu objetivo", afirmou o treinador.

A estratégia para enfrentar a Portuguesa deve passar pelo esquema 4-4-2. Guilherme e Furch deve formar o sistema ofensivo contando com a chegada de Otero e seu chute de meia distância. João Schmidt e Diego Pituca ficam encarregados de proteger a defesa enquanto Cazares reforça o setor também com a missão de criar jogadas.

Sob a liderança de João Paulo no gol, Carille conta com Aderlan e Felipe Jonatan nas laterais. O miolo de zaga vai ser composto pelo experiente Gil e também pelo defensor Joaquim.

A Portuguesa entra nesse confronto como franco atirador. A equipe, que se classificou somando apenas dez pontos em 12 partidas, não vai apostar em uma fórmula mágica para o confronto deste domingo, ainda mais na casa do rival.

Ciente da dificuldade e da superioridade técnica dos donos da casa, o treinador Pintado promete muito empenho em campo. "Vamos ter que passar do nosso limite para conseguir a classificação. Tenho um elenco muito comprometido e vamos atrás do nosso objetivo", comentou o técnico.

FICHA TÉCNICA:

SANTOS X PORTUGUESA

SANTOS - João Paulo; Aderlan, Joaquim, Gil e Felipe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca, Cazares e Otero; Furch e Guilherme. Técnico: Fábio Carille.

PORTUGUESA - Thomazella; Quintana, Robson, Patrick e Talles; Tauã, Ricardinho, Giovanni Augusto e Eduardo Diniz; Maceió e Victor Andrade. Técnico: Pintado.

ÁRBITRO - Raphael Claus(SP).

HORÁRIO - 20h15.

LOCAL - Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: