X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Flamengo joga mal, mas vence o Atlético-GO em duelo com arbitragem polêmica

Jogo aconteceu neste domingo pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro e teve três expulsões


Em um jogo com três expulsões e uma arbitragem confusa, o Flamengo venceu o Atlético-GO por 2 a 1, neste domingo, no Estádio Serra Dourada, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, para a festa do técnico Tite, que foi visto comemorando com os torcedores após o apito final.

Com um jogador a menos desde o primeiro tempo, o Atlético-GO chegou a perder um pênalti, com Shaylon, e teve um gol anulado, antes de sofrer o gol de Pedro, também da marca da cal, em um lance duvidoso e que gerou muitas críticas por parte do time goiano. O atacante Luiz Fernando chegou a falar que "a arbitragem só fez m...". O segundo tempo também contou com 16 minutos de acréscimo.

Com os três pontos, o Flamengo, principal candidato ao título, começa com o pé direito, enquanto o Atlético-GO terá que dar a volta por cima no próximo compromisso no Brasileirão.

O jogo começou nervoso no Serra Dourada, com reclamação de ambos os lados contra a arbitragem. E foi assim que Jair Ventura acabou sendo expulso. Sem o seu treinador no banco de reservas, o Atlético se perdeu e viu o Flamengo passar a dominar o duelo, mas sem conseguir criar grandes oportunidades de gol.

A situação do Atlético foi piorar aos 43, quando Pedro foi derrubado por Alix Vinicius. Como o atacante era o último homem, o defensor foi expulso. Com um jogador a mais, o Flamengo pressionou, mas só conseguiu abrir o placar em uma cobrança belíssima de falta de De la Cruz, o primeiro dele com a camisa rubro-negra.

O gol frustrou os planos do Atlético, que não conseguiu esboçar reação antes do intervalo. O jogador a menos acabou limitando o clube goiano, que estava muito bem postado defensivamente e acabou surpreendido com a bela batida de De la Cruz.

Apesar de estar com um jogador a mais, o Flamengo pouco apareceu no segundo tempo e foi dominado pelo adversário, principalmente após o gol de empate. Aos 17 minutos, Yony González iniciou a jogada e viu a bola chegar em Maguinho. O lateral cruzou para Luiz Fernando, que acertou uma linda cabeçada para o gol.

O Atlético continuou em cima e teve um pênalti marcado a seu favor após Léo Pereira trombar com Luiz Felipe dentro da área. Shaylon foi para a cobrança e mandou na trave. Aos 37, Baralhas chegou a marcar, mas a arbitragem anotou impedimento e anulou o lance.

Mesmo assim, o Atlético era muito superior, até que a arbitragem viu um pênalti de Maguinho em cima de Bruno Henrique. O árbitro apitou com ajuda do VAR e expulsou o lateral do Atlético. Pedro foi para a cobrança e marcou.

Após o gol, a torcida criticou a arbitragem, com xingamentos e vaias. Os jogadores do Atlético também reclamaram muito, mas os três pontos foram para o Flamengo.

O Flamengo volta a campo na quarta-feira, às 21h30, para enfrentar o São Paulo, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). No dia seguinte, o Atlético-GO visita o Botafogo, às 21h30, no Engenhão, também na cidade maravilhosa.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 1 X 2 FLAMENGO

ATLÉTICO-GO - Ronaldo; Maguinho, Adriano Martins (Pedro Henrique), Alix Vinicius e Guilherme Romão; Rhaldney (Yony González), Baralhas, Shaylon e Alejo Cruz (Luiz Felipe), Luiz Fernando (Max) e Emiliano Rodríguez (Derek). Técnico: Jair Ventura

FLAMENGO - Rossi; Ayrton Lucas, Fabrício Bruno, Léo Pereira (Carlinhos) e Viña (Gerson); Erick Pulgar, De la Cruz (Lorran) e Arrascaeta; Luiz Araújo (Victor Hugo), Pedro e Everton Cebolinha (Bruno Henrique). Técnico: Tite.

GOLS - De la Cruz, aos 51 minutos do primeiro tempo. Luiz Fernando, aos 17, e Pedro, aos 57 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Adriano Martins, Alejo Cruz, Guilherme Romão, Rhaldney e Vagner Love (Atlético-GO); Fabrício Bruno e Léo Pereira (Flamengo).

CARTÕES VERMELHOS - Alix Vinicius, Maguinho e Jair Ventura (técnico) (Atlético-GO)

ÁRBITRO - Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG).

RENDA - R$ 4.469.095,00.

PÚBLICO - 35.195 torcedores.

LOCAL - Serra Dourada, em Goiânia (GO).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: