X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Inter empata com Cagliari e pode ser campeã italiana diante do Milan na próxima rodada


A Internazionale empatou com o Cagliari, neste domingo, no Giuseppe Meazza, por 2 a 2, e poderá ser campeã na próxima rodada, quando vai enfrentar o rival Milan, dia 22. Um triunfo no clássico vai garantir o 20º título italiano.

Com o empate, a Internazionale chegou aos 83 pontos, contra 69 do Milan, restando seis jogos para o final do campeonato. Os dois times de Milão somam 19 títulos cada, contra 36 da Juventus, de Turim.

O jogo começou como se esperava. A Inter com total iniciativa, enquanto o Cagliari montava uma 'barreira' para impedir o avanço do melhor time da temporada.

Aos poucos, o Cagliari ganhou confiança. Luvumbo, aos 11 minutos, quase abriu o placar com belo chute colocado pela meia direita.

O lance parece ter irritado o time da Inter. No ataque seguinte, os comandados do técnico Simone Inzaghi abriram o placar, após bela jogada. Matteo Darmian lançou Alexis Sánchez na direita e o veterano chileno fez um cruzamento perfeito para o aproveitamento de Marcus Thuram, aos 12 minutos. O atacante francês encerrou um jejum de quase dois meses sem gols.

A desvantagem no placar abalou o time visitante. O rodado técnico Claudio Ranieri percebeu e resolveu fazer uma alteração aos 28 minutos, ao colocar Matteo Prati no lugar de Jakub Jankto.

Mas o domínio da Inter foi total. Sem forçar demais o ritmo, o time anfitrião foi criando oportunidades. Barella chegou a fazer o segundo aos 28 minutos, um lindo gol de cabeça, mas a posição era de impedimento.

O segundo tempo foi totalmente diferente. A Inter pensou que a vitória estava garantida e diminuiu a intensidade na marcação. Aos 20 minutos, Shomurodov acertou um chute forte de fora da área e empatou para o Cagliari.

Um pênalti bobo de Mina, ex-Palmeiras, propiciou o segundo gol da Inter. Çalhanoglu converteu, aos 29 e colocou a Inter mais uma vez à frente no placar. Valente, o Cagliari buscou nova igualdade, aos 38 minutos, com Viola.

Desesperada em busca da vitória, A Inter se lançou ao ataque e abriu espaços para o Cagliari, que teve pelo menos mais duas chances de gol.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: