X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Vasco vence Grêmio por 2 a 1 em jogo disputado em São Januário

Matheus Carvalho e David balançaram a rede para o Vasco


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Vasco vence Grêmio por 2 a 1 em jogo disputado em São Januário
Mateus Carvalho fez o segundo gol do Vasco na partida |  Foto: Leandro Amorim/Vasco

O Vasco precisou se esforçar bastante para ganhar do Grêmio em São Januário neste domingo, em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe cruz-maltina saiu na frente no segundo tempo com 2 a 0, mas os gaúchos descontaram, fazendo com que os anfitriões abusassem do antijogo.

A partida começou equilibrada. Tanto Vasco quanto Grêmio buscavam o gol desde o primeiro minuto com as linhas avançadas. Entretanto, aos 15 minutos, David fez um lindo passe para Rossi, que entrou na área, cortou para a direita driblando Gustavo Martins e caiu. O árbitro marcou a penalidade. O juiz foi acionado para revisar o lance de pênalti. Após a revisão no VAR, a marcação foi anulada e Rossi levou cartão amarelo por simulação.

O Vasco dominava, mas não criava oportunidades. Até que aos 24 minutos, na pressão vascaína, Rossi fez o cruzamento e Marchesín rebateu para o meio da área. No rebote, David pegou de primeira, a bola desviou no zagueiro do Grêmio e foi para o fundo das redes.

O gol não impediu o Grêmio de tentar o empate, mas a equipe não conseguia transpor o forte posicionamento defensivo do Vasco. Aos 29, Diego Costa escorou de peito para Cristaldo, mas o argentino foi desarmado na sequência.

O Grêmio tentava avançar a marcação com Du Queiroz, mas era insuficiente para atacar com sucesso. Em escanteio cobrado por Rossi, Mateus Carvalho pegou de primeira, na grande área, com o pé direito e fez o segundo do Vasco. Na comemoração, o garoto se emocionou ao fazer o primeiro gol como profissional. Uma falha primária do time do Grêmio.

Aos 42, o árbitro foi chamado para revisar possível pênalti no toque de braço de Lucas Piton. Depois da revisão, o árbitro entendeu que a bola bateu de forma acidental.

O segundo tempo começou com o Grêmio no ataque. Pavón achou João Pedro nas costas da defesa, que entrou sozinho na área, mas bateu cruzado para fora. Foi a melhor chance do Grêmio na partida até aquele momento.

Apesar dos seus erros táticos, o Grêmio pressionava o Vasco, que valorizava a passagem do tempo. Aos 15, Cuiabano dominou na esquerda, forçou o passe para Cristaldo, mas entregou nas mãos de Léo Jardim.

O Vasco adiantou a marcação para bloquear os avanços do Grêmio, mas foi inútil. O tricolor gaúcho seguia no campo do anfitrião. Aos 18, em cobrança de falta, o Grêmio tentou a jogada ensaiada, mas Nathan Fernandes não conseguiu finalizar.

O Grêmio começou a se impor no campo e a fechar as saídas do Vasco. Na cobrança do escanteio curto, Cristaldo deixou para Cuiabano, que fez o cruzamento na área. Ninguém do Vasco tirou e Gustavo Martins apareceu sozinho para descontar para o Grêmio.

O Vasco ficou acuado no seu campo e o Grêmio trocava passes no campo de ataque. João Pedro avançou, passou por Galdames e foi parado com falta por Sforza.

A impressão era de que o Grêmio jogava na Arena, tamanha a naturalidade com a qual estava em São Januário. O Vasco tentava alguns ataques, mas parava no meio de campo do Grêmio. Aos 35, no contra-ataque do Vasco, Vegetti disparou em direção ao gol, ficou cara a cara com Marchesin e tentou driblar o goleiro. Gustavo Martins se recuperou no lance e fez o corte providencial para colocar para escanteio.

Aos 38, Paulo Henrique arrancou pela direita, colocou para Piton, que não conseguiu a finalização, e entregou para David. O atacante acabou desarmado na sequência.

Logo em seguida, a resposta do Grêmio: Gustavo Nunes virou para Nathan Fernandes, que ajeitou para o pé esquerdo e finalizou fraco. Léo Jardim fez a defesa sem dar rebote.

Sem pressa, o Vasco tratou de garantir o resultado com muita cera e bolas sumindo entre os gandulas. O Grêmio tentou o empate até o fim dos acréscimos. Aos 50, Cristaldo colocou na área, mas a defesa do Vasco afastou o perigo.

FICHA TÉCNICA:

VASCO 2 X 1 GRÊMIO

VASCO - Léo Jardim; Paulo Henrique, Medel (João Victor), Léo, Lucas Piton; Matheus Carvalho, Sforza, Galdames (Jotapê), Rossi (Rayan), Vegetti, David. Técnico: Ramón Díaz.

GRÊMIO - Marchesín; João Pedro, Kannemann (Gustavo Martins), Rodrigo Ely, Cuiabano (Zé Guilherme); Villasanti, Du Queiroz, Cristaldo, Pavón (Nathan Fernandes), Diego Costa (JP Galvão), Soteldo (Gustavo Nunes). Técnico: Renato Gaúcho.

GOLS - David (Vasco), aos 24 do primeiro tempo, Matheus Carvalho (Vasco), aos 36 do primeiro tempo, Gustavo Martins (Grêmio), aos 22 do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Rossi (Vasco), Ramón Díaz (Vasco), Sforza (Vasco)

ÁRBITRO - Flávio Rodrigues de Souza (SP)

RENDA - Não divulgada.

PÚBLICO - Não divulgado.

LOCAL - Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: