X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Athletico-PR estreia no Brasileirão com goleada sobre o Cuiabá na Ligga Arena


Ouvir

Escute essa reportagem

O Athletico-PR deu mostras de que poderá alçar voos maiores no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time paranaense não tomou conhecimento do Cuiabá e venceu por 4 a 0, na Ligga Arena, pela primeira rodada, solidificando assim o trabalho do técnico Cuca, que já conquistou o torneio estadual nesta temporada.

Este foi apenas o sétimo confronto entre as equipes. O Athletico venceu quatro, perdeu dois e empatou um. De quebra, o time rubro-negro é o primeiro líder da edição atual do Brasileirão.

O Athletico se inspirou nas boas atuações na Sul-Americana para sufocar o Cuiabá. Logo aos 21 minutos, após cobrança de escanteio de Fernandinho, Julimar cabeceou e Pablo completou para o fundo das redes. O baque foi grande no Cuiabá, que passou a assistir o rival.

Aos 36, em bela troca de passes do time paranaense, a bola chegou em Fernandinho, que acionou Canobbio na entrada da área. O meia bateu com precisão para fazer 2 a 0. O terceiro saiu aos 38. O camisa 14 disparou pela direita e cruzou para Leo Godoy, que empurrou para o gol.

Sem ter um padrão, o Cuiabá pareceu perdido em campo e ficou apenas correndo atrás do adversário, deixando o meio de campo exposto. Não teria sido nada absurdo de o Athletico fosse para o intervalo com um placar ainda mais elástico.

No segundo tempo, o Athletico passou a se poupar dentro de campo visando evitar o desgaste. Mesmo assim, isso não impediu que o Cuiabá continuasse errando passes bobos e mostrasse muita dificuldade na criação, tanto que a bola praticamente não chegou nos homens de frente.

Com calma, o Athletico fez o quarto aos 35. Zapelli cobrou falta com precisão para Mastriani fazer o seu. Depois o time paranaense apenas administrou a vantagem para confirmar os primeiros três pontos na competição.

Na próxima rodada, o Athletico enfrenta o Grêmio na quarta-feira, às 19h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). O Cuiabá enfrentaria o Vitória, mas o jogo foi adiado por causa da participação do time do Mato Grosso na Copa Verde. O duelo é contra o Vila Nova, em Goiânia.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR 4 X 0 CUIABÁ

ATHLETICO-PR - Bento; Leo Godoy, Kaíque Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Fernandinho, Erick (Felipinho) e Canobbio (Zé Vitor); Cuello (Zapelli), Julimar (Alex Santana) e Pablo (Mastriani). Técnico: Cuca.

CUIABÁ - Walter; Marllon, Allyson e Alan Empereur; Railan, Lucas Mineiro, Fernando Sobral (Max/Isidro Pitta) e Rikelme; Derik Lacerda (André Luís), Deyverson (Filipe Augusto) e Clayson (Jonathan Cafu). Técnico: Luiz Fernando Iubel.

GOLS - Pablo, aos 21, Canobbio, aos 36 e Leo Godoy, aos 38 minutos do primeiro tempo. Mastriani, aos 35 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Alan Empereur (Cuiabá)

ÁRBITRO - Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)

RENDA -R$ 704.600,00

PÚBLICO - 22.169 torcedores

LOCAL - Ligga Arena, em Curitiba (PR).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: