Porto Vitória anuncia treinador com experiência de Série A
Com passagens por Vasco e Cruzeiro, Alexandre Grasseli foi anunciado como novo técnico de caçula do futebol capixaba
Escute essa reportagem
Após chegar às semifinais do Capixabão e da Copa ES em seu primeiro ano na elite do campeonato capixaba, o Porto Vitória quer mais e já começou a se preparar para a próxima temporada. O primeiro nome confirmado é o do novo comandante da equipe: Alexandre Grasseli.
O profissional, que ocupava um cargo de gestão técnica desde fevereiro deste ano no clube, será o técnico do Porto em 2024. Grasseli já atuou como treinador interino no Vasco da Gama em 2020 e revelou que o Porto Vitória vai em busca do seu primeiro título profissional no próximo ano.
“Meu principal objetivo não é pessoal, mas sim institucional. Desejo e vou trabalhar por um Porto forte e competitivo, baseado em um planejamento e trabalho em equipe. Sabemos que o time, mesmo sendo novo, vai em busca do título”, afirmou ele, que complementou.
“O que me levou a aceitar esse desafio foi o projeto apresentado pelo presidente do clube, que me motivou bastante. E, principalmente, pelo investimento na busca pelo título através de uma renovação do elenco e a sequência de uma ideia de trabalho a médio e longo prazo”, contou Grasseli.
Com muita experiência trabalhando com a base, já que atuou nesta área em equipes como Cruzeiro, Vasco, Cuiabá e Vitória/BA, o novo treinador do Verdão revelou que a ideia é seguir aproveitando jovens atletas nos campeonatos.
“O Porto é um clube formador e investe na formação de atletas, então naturalmente o nosso planejamento inclui esses jogadores da base na disputa dos torneios”, ressaltou Alexandre Grasseli.
“Todo o planejamento está voltado para a formação de um time competitivo, com resultados em curto prazo. Além de um bom elenco e boa estrutura, temos uma comissão técnica formada por profissionais competentes. Em breve estaremos anunciando novos nomes e iniciando os trabalhos”, afirmou o técnico.
Experiência no ES
Nascido em Cachoeiro de Itapemirim, Alexandre Grasseli conhece o futebol capixaba tanto como jogador, quanto como treinador. E, segundo ele, essa experiência foi fundamental para que o profissional aceitasse o novo desafio.
“Joguei pelo Estrela do Norte e já treinei o Rio Branco. Vejo que toda essa experiência me dá segurança neste novo desafio por conhecer o futebol local. A ideia é respeitar e ajustar minhas ideias de jogo de acordo com as necessidades do futebol capixaba. Não abro mão de uma equipe competitiva”, finalizou Grasseli.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários