Prefeitura de Vila Velha quer construir estádio com capacidade para 20 mil pessoas
Informação foi confirmada uma semana após uma visita técnica do prefeito Arnaldinho Borgo à Arena MRV, do Atlético Mineiro
Escute essa reportagem
A Prefeitura de Vila Velha confirmou, nesta sexta-feira (6), o desejo de construir um estádio no município. O objetivo, segundo a administração da cidade, é incluir Vila Velha no circuito esportivo nacional, incluindo torneios de futebol.
A ideia é que a arena esportiva tenha capacidade para 20 mil torcedores. Para a construção, a prefeitura deve usar recursos próprios e também buscar uma parceria com o Governo do Estado. Ainda não foram publicadas informações sobre o projeto e captação de recursos.
"Nosso objetivo é criar uma arena esportiva moderna, equipada com camarotes, lanchonetes, bares, restaurantes, espaços de lazer e áreas de convivência social, além de estacionamentos e espaços multiuso que possam atender às necessidades das comunidades de Vila Velha quando não houver eventos esportivos em andamento. Estamos avaliando a região mais apropriada para esse empreendimento, buscando um local com uma grande área disponível e infraestrutura urbana já existente no entorno, a fim de otimizar custos e viabilizar o projeto", explicou o prefeito Arnaldinho Borgo.
Na última semana, o prefeito realizou uma visita técnica à Arena MRV, do Atlético Mineiro, em Minas Gerais. Na ocasião, ele publicou um vídeo nas redes sociais mostrando detalhes do estádio com capacidade para 46 mil espectadores e, na legenda da postagem, perguntou "Vila Velha merece ou não merece?".
"A Arena MRV custou 1 bilhão de reais, com financiamento exclusivo do próprio clube, que possui uma longa tradição no futebol brasileiro. No entanto, em Vila Velha, a realidade é diferente. Por isso, estamos em busca de recursos federais, estaduais e municipais para fazer avançar este projeto e tornar nosso sonho uma realidade", afirmou Borgo.
Comentários