X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Seleção se apresenta com 7 novidades e "Dinizismo" em alta entre boleiros

O Brasil enfrentará a Venezuela e o Uruguai nesta data Fifa


Imagem ilustrativa da imagem Seleção se apresenta com 7 novidades e "Dinizismo" em alta entre boleiros
Atletas se mostraram entusiasmados com o trabalho de Fernando Diniz

A seleção brasileira se reapresenta nesta segunda-feira (9), em Cuiabá, com sete novidades e a palavra de Fernando Diniz espalhada entre os boleiros.

O Brasil tem sete novos jogadores em relação às vitórias contra Bolívia e Peru, nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A seleção enfrentará a Venezuela, na Arena Pantanal, nesta quinta-feira (12), e o Uruguai, em Montevidéu, no dia 17.

O técnico Fernando Diniz chamou, em um primeiro momento, três atletas diferentes: o zagueiro Bremer (Juventus-ITA), o meio-campista Gerson (Flamengo) e o atacante Vinicius Jr (Real Madrid). Vini seria convocado antes, mas teve lesão muscular e agora retorna.

Com os cortes de Caio Henrique e Vanderson (Monaco), Renan Lodi (Olympique de Marselha) e Raphinha (Barcelona), Diniz levou Guilherme Arana (Atlético-MG), Carlos Augusto (Inter), Yan Couto (Girona) e David Neres (Benfica).

Ibañez, zagueiro do Al-Ahli, foi substituído por Bremer por decisão técnica. Gerson e Vini entraram nas vagas dos lesionados Joelinton (Newcastle) e Gabriel Martinelli (Arsenal).

DINIZISMO

Fernando Diniz foi aprovado pelos principais jogadores da seleção brasileira antes mesmo de ser contratado. No dia a dia de treinamentos, ele só confirmou a visão que havia dele.

Os atletas que estiveram na primeira data-Fifa com Diniz estão entusiasmados com o trabalho e contam para os que não estiveram como o trabalho é diferente.
Isso ocorreu, por exemplo, com Vini Jr. Ausente por causa de uma lesão, o atacante do Real Madrid falou com Rodrygo e está ansioso para conhecer o Dinizismo.

"É muito boa a expectativa. Nunca tive contato com o Diniz, mas o Rodrygo esteve lá há pouco tempo e falou que é uma pessoa excepcional, e já estou ansioso para encontrá-lo", disse Vini Jr, para a TNT.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: