X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Disputa neste sábado pelo topo da tabela da Copa Espírito Santo

Porto Vitória e Vitória são os dois primeiros colocados do torneio e vão medir forças no Kleber Andrade, pela sexta rodada


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Disputa neste sábado pelo topo da tabela da Copa Espírito Santo
Rafael Jaques orienta os jogadores do Vitória em treinamento durante a semana no estádio Salvador Costa |  Foto: Clara Fafá/Vitória FC

A expectativa é grande para o clássico da Ilha, na tarde deste sábado (01), a partir das 15 horas, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica. Porto e Vitória farão um jogo de líderes da Copa Espírito Santo, pela sexta rodada da competição.

O time mandante é o primeiro colocado, com 12 pontos em cinco partidas, e pode se isolar ainda mais no topo da tabela, se vencer. Já em caso de vitória do Alvianil, a equipe de Rafael Jaques diminui a vantagem do adversário para apenas um ponto.

Na última rodada, o Porto Vitória derrotou o Sport por 4 a 2, no mesmo local do confronto de logo mais. E o Vitória conseguiu um resultado significante contra o Real Noroeste, depois de sair perdendo por 4 a 1 e empatar o duelo em 4 a 4.

Rafael Jaques, treinador do Alvianil, falou sobre o adversário de hoje e a sua expectativa:

“O Porto está dando sequência no trabalho do estadual. Mantiveram a base da equipe e ainda se fortaleceram. Sem dúvida nenhuma, por merecimento, são os líderes da competição, têm feito grandes jogos e uma campanha muito boa. E nós, passando por uma reconstrução, com um elenco praticamente novo, estamos passo a passo trabalhando para fazer o melhor. Será um confronto muito difícil, de bom nível técnico, tático e físico e a expectativa é que a gente faça um bom duelo e seja um bom jogo para quem for assistir”.

O técnico citou o principal objetivo do Vitória.

“A princípio, a nossa principal meta não é atingir a liderança, mas ajustar e encontrar a melhor equipe e o nosso melhor modelo de jogo. E os pontos, a gente vem conquistando com muita dedicação, trabalho, esforço e dificuldade. Mas o principal pensamento é que ao longo dessa primeira fase nós possamos encontrar a melhor maneira de jogar, dar condições de jogo para os jogadores e recuperar aqueles que vêm retornando da parte física, para que, aí sim, na segunda fase, a gente consiga ter uma base sólida e brigar pelos objetivos maiores”, continuou.

DESFALQUES

Ao longo das rodadas iniciais, o Vitória sofreu com desfalques de jogadores importantes, como Zizu - que retornou de lesão na última rodada e participou diretamente de dois gols -, João Paulo - em funão de uma pubalgia -, Marcelinho, Abuda e Gil Mineiro.

Mas, para hoje, Jaques informou que a maior parte do plantel está à disposição.

Reservas estão resolvendo

Nos confrontos que passaram, os jogadores que saíram do banco de reservas do Vitória acabaram decidindo os placares finais. No triunfo sobre o Vilavelhense por 3 a 1, na quarta rodada da Copa ES, o meia Bruno Paixão entrou na segunda etapa e marcou dois gols.

Já no duelo passado, contra o Real, três atletas entraram no decorrer da partida para ajudar na reação Alvianil.

Zizu marcou um gol e deu uma assistência. Martins deixou sua marca como profissional pela primeira vez e Marco Antônio empatou o jogo no último lance.

“Batemos muito na tecla da importância de trabalhar forte no dia a dia. Bruno Paixão é um jogador, especificamente, que chegou de uma maneira e melhorou muito a sua postura e vem, cada vez mais, crescendo e buscando seu espaço, assim como os demais jogadores. Zizu retornando bem, Marco Antônio crescendo, e assim por diante. Então os atletas têm entendido que a importância do trabalho diário e da alta intensidade nos treinos vai refletir no jogo para o momento que entrar, estar preparado”, explicou Rafael Jaques.

Na artilharia Alvianil no campeonato, estão Patrick, com três gols, Bruno Paixão e Zizu com dois, e Martins e Marco Antônio com um cada. No Porto, Marconi e Patrick marcaram em três oportunidades cada um.

Porto quer a liderança e o título

Líder isolado com quatro pontos à frente de Vitória e Desportiva, o Porto tem o objetivo de terminar a primeira fase na liderança e conquistar o título da Copa Espírito Santo para garantir uma vaga na Série D do ano que vem.

Fábio Brostel, treinador da equipe, falou sobre os motivos que vêm levando o Porto Vitória aos triunfos:

“Organização, planejamento e trabalho. Os atletas são extremamente dedicados no dia a dia e comprometidos com o nosso objetivo. A gente ainda está um pouco longe do nosso objetivo principal, que é o título, mas estamos construindo, pouco a pouco, a nossa forma de jogar e de lidar diariamente, e isso tem sido gratificante”.

Sobre o confronto direto contra o Vitória, Brostel considera ser uma partida muito difícil. “Mais um jogo importante, principalmente para atingir o nosso primeiro objetivo, que é acabar a primeira fase na liderança. Vamos enfrentar uma grande equipe, extremamente competitiva e organizada, e será um grande clássico. Tivemos uma semana boa de trabalho e sabemos o que temos que fazer. É um grande adversário e vai ser um jogo de xadrez. Vamos em busca dessa vitória para tentar manter essa liderança”, concluiu.

CAMPANHA

Nos cinco jogos que fez, o Porto venceu quatro, contra Vilavelhense, Real Noroeste, Rio Branco e Sport, e perdeu apenas para o Linhares. Para finalizar esta primeira fase, ainda jogará contra Vitória, Capixaba e Desportiva.


PRÓXIMOS JOGOS - 6ª RODADA

- Neste sábado (01)

Sport/ES x Rio Branco: 15 horas - Gil Bernardes

Porto Vitória x Vitória: 15 horas - Kleber Andrade

Capixaba x Vilavelhense: 19 horas - Campo dos Santos

- Quarta-feira (05)

Desportiva x Linhares: 19 horas - Kleber Andrade

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: