X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Sabalenka supera amiga Paula Badosa e vai às oitavas em Roland Garros; Rybakina também avança


Mesmo sofrendo com as constantes chuvas, a primeira semana de Roland Garros vai cumprindo o cronograma e com as favoritas confirmando força. Neste sábado, em duelos na Philippe-Chatrier, a quadra principal e coberta do Grand Slam de Paris, duas fortes candidatas ao título mostraram força para avançar às oitavas de final: Aryna Sabalenka e Elena Rybakina.

Segunda favorita em Roland Garros e disposta a desencantar após vices em Madri e Roma, ambos perdendo para Iga Swiatek, número 1 do mundo, Sabalenka teve pela frente a amiga espanhola Paula Badosa, contra a qual fez um treino de luxo e avançou com 7/5 e 6/1.

No primeiro set, mais equilibrado, a tenista de Belarus até sofreu um pouco mais, fechando por 7/5. Na segunda parcial, já impondo todo seu ritmo e talento, com golpes sempre potentes, foi logo abrindo 4 a 0. A espanhola desencantou na parcial somente no quinto game. A vitória da segunda do mundo veio com 6/1.

Quarta favorita, Rybakina fez um confronto de cabeças de chave com a belga Elise Mertens (25ª) e não tomou conhecimento da oponente, ganhando com rápidos e fáceis 6/4 e 6/2 para se garantir entre as 16 melhores em Roland Garros.

Foi a terceira vitória seguida da tenista do Casaquistão sem perder sets. Por causa das instabilidades climáticas, as tenistas já devem voltar à quadra neste domingo, a depender do desenrolar dos jogos do dia.

Ao certo para o domingo já temos os confrontos entre a atual campeão Iga Swiatek, líder do ranking, contra a russa Anastasia Potapova, enquanto a americana Coco Gauff tenta frear o embalo da italiana Elisabetta Cocciaretto, algoz de Bia Haddad na estreia. Destaque, ainda, para Marketa Vondrousova. A chega (5ª) encara Olga Danilovic, da Sérvia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: