X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Dia de clássico no Ninho da Águia

Vitória recebe o Serra no seu caldeirão, e espera contar com a torcida para engatar mais um triunfo e seguir na liderança


Imagem ilustrativa da imagem Dia de clássico no Ninho da Águia
Yuri Duarte, goleiro do Vitória, está confiante para o primeiro clássico da temporada, jogando em casa |  Foto: Clara Fafá / Vitória FC

Vitória e Serra entram em campo nesta terça-feira (23) pela segunda rodada do Campeonato Capixaba, em mais um clássico neste início de torneio. A partida, que começa às 20 horas, acontece no estádio Salvador Costa, em Bento Ferreira.

As equipes chegam em situações distintas. Mandante, o Vitória estreou vencendo o Estrela, por 2 a 0, no último sábado (20). O resultado deixou o Alvianil na liderança do Estadual. Já o Serra, jogando em casa, no Robertão, perdeu para a Desportiva, por 1 a 0 e tentará a recuperação fora de seus domínios.

Leia mais sobre Esporte Capixaba

O treino do time da capital na segunda-feira (22) ocorreu em horário alternativo ao habitual visando os ajustes finais da preparação para o clássico contra o Serra. O goleiro Yuri Duarte está confiante para o primeiro clássico do ano.

“A expectativa é a melhor possível, jogar um clássico sempre dá aquele gás a mais. Com o apoio do nosso torcedor dentro de casa, vamos batalhar por mais três pontos na competição”, apontou Yuri, que também traçou o caminho para mais um triunfo.

“Temos que ter calma, controle nas ações do jogo, impor nosso ritmo dentro da partida e saber aproveitar bem as oportunidades. Estrear com vitória é muito importante, nos dá confiança dentro da competição para pôr em prática o que vem sendo trabalhado dia a dia”.

Pelo Serra, o último treino aconteceu na tarde de segunda. O goleiro Robert destacou que o time está focado. “Não temos tempo a perder. Temos que buscar os três pontos fora de casa. Diante do Vitória, temos tudo para chegar lá e fazer um grande jogo e sair vitoriosos”.

Você sabia?

Apesar da rivalidade, o Vitória ostenta uma invencibilidade de 6 anos sobre o Serra no Capixabão. Foram cinco jogos nesse período, com três triunfos do Alvianil e dois empates. A última vez que a Cobra-Coral venceu o clássico sobre a Águia Azul foi em janeiro 2018: 3 a 0, no Robertão.

Prováveis escalações

Vitória

Yuri Duarte

Josué

Edson Silva

Willian Simões

Foguete

Abuda

Alysson Caucaia

João Paulo

Maicon Assis

Henan

Dodô

Técnico: Cássio Barros

Serra

Robert

Cássio

Lucas Sérgio

Calado

Ayrton

Damião Reis

Kauê

Thiago

Baianinho

Gugu

Marquinho

Técnico: Erich Bomfim

Local: Salvador Costa

Horário: 20 horas

Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda

Rodada será cheia de rivalidade

A segunda rodada do Capixabão será marcada pelos clássicos. Além do confronto entre Vitória e Serra, terá Rio Branco e Desportiva, no Kleber Andrade, nesta quarta-feira (24) às 20 horas.

Enquanto, o time grená vem de boa vitória na primeira rodada diante do Serra, o Capa-Preta tentará seus primeiros três pontos no campeonato.

Ainda nesta terça (23) o Jaguaré enfrenta o Porto Vitória, no Conilon, às 19 horas. Ambos venceram seus jogos na primeira rodada.

Também na quarta (24), em Cachoeiro de Itapemirim, o Estrela do Norte recebe o Nova Venécia, às 19 horas, no estádio Sumaré. O time do Sul do Estado busca se recuperar e sair da lanterna, enquanto o Leão do Norte visa chegar aos seis pontos.

Fechando a rodada, na quinta-feira (25), o Rio Branco/VN recebe o Real Noroeste no Olímpio Perim, ambos buscando somar seus primeiros pontos na competição.

Segundo o regulamento, todos os 10 times se enfrentam em turno único na primeira fase. Os oito melhores avançam para as quartas de final e os dois últimos colocados sofrem o rebaixamento.

As quartas de final, semifinais e a final serão disputadas em jogos de ida e volta. Os times que tiveram melhor classificação na primeira fase serão mandantes dos jogos de volta em todo o mata-mata e têm, apenas nas quartas, a vantagem do empate na soma dos placares.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: