Dia de clássico no Ninho da Águia
Vitória recebe o Serra no seu caldeirão, e espera contar com a torcida para engatar mais um triunfo e seguir na liderança
Escute essa reportagem
Vitória e Serra entram em campo nesta terça-feira (23) pela segunda rodada do Campeonato Capixaba, em mais um clássico neste início de torneio. A partida, que começa às 20 horas, acontece no estádio Salvador Costa, em Bento Ferreira.
As equipes chegam em situações distintas. Mandante, o Vitória estreou vencendo o Estrela, por 2 a 0, no último sábado (20). O resultado deixou o Alvianil na liderança do Estadual. Já o Serra, jogando em casa, no Robertão, perdeu para a Desportiva, por 1 a 0 e tentará a recuperação fora de seus domínios.
Leia mais sobre Esporte Capixaba
O treino do time da capital na segunda-feira (22) ocorreu em horário alternativo ao habitual visando os ajustes finais da preparação para o clássico contra o Serra. O goleiro Yuri Duarte está confiante para o primeiro clássico do ano.
“A expectativa é a melhor possível, jogar um clássico sempre dá aquele gás a mais. Com o apoio do nosso torcedor dentro de casa, vamos batalhar por mais três pontos na competição”, apontou Yuri, que também traçou o caminho para mais um triunfo.
“Temos que ter calma, controle nas ações do jogo, impor nosso ritmo dentro da partida e saber aproveitar bem as oportunidades. Estrear com vitória é muito importante, nos dá confiança dentro da competição para pôr em prática o que vem sendo trabalhado dia a dia”.
Pelo Serra, o último treino aconteceu na tarde de segunda. O goleiro Robert destacou que o time está focado. “Não temos tempo a perder. Temos que buscar os três pontos fora de casa. Diante do Vitória, temos tudo para chegar lá e fazer um grande jogo e sair vitoriosos”.
Você sabia?
Apesar da rivalidade, o Vitória ostenta uma invencibilidade de 6 anos sobre o Serra no Capixabão. Foram cinco jogos nesse período, com três triunfos do Alvianil e dois empates. A última vez que a Cobra-Coral venceu o clássico sobre a Águia Azul foi em janeiro 2018: 3 a 0, no Robertão.
Prováveis escalações
Vitória
Yuri Duarte
Josué
Edson Silva
Willian Simões
Foguete
Abuda
Alysson Caucaia
João Paulo
Maicon Assis
Henan
Dodô
Técnico: Cássio Barros
Serra
Robert
Cássio
Lucas Sérgio
Calado
Ayrton
Damião Reis
Kauê
Thiago
Baianinho
Gugu
Marquinho
Técnico: Erich Bomfim
Local: Salvador Costa
Horário: 20 horas
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda
Rodada será cheia de rivalidade
A segunda rodada do Capixabão será marcada pelos clássicos. Além do confronto entre Vitória e Serra, terá Rio Branco e Desportiva, no Kleber Andrade, nesta quarta-feira (24) às 20 horas.
Enquanto, o time grená vem de boa vitória na primeira rodada diante do Serra, o Capa-Preta tentará seus primeiros três pontos no campeonato.
Ainda nesta terça (23) o Jaguaré enfrenta o Porto Vitória, no Conilon, às 19 horas. Ambos venceram seus jogos na primeira rodada.
Também na quarta (24), em Cachoeiro de Itapemirim, o Estrela do Norte recebe o Nova Venécia, às 19 horas, no estádio Sumaré. O time do Sul do Estado busca se recuperar e sair da lanterna, enquanto o Leão do Norte visa chegar aos seis pontos.
Fechando a rodada, na quinta-feira (25), o Rio Branco/VN recebe o Real Noroeste no Olímpio Perim, ambos buscando somar seus primeiros pontos na competição.
Segundo o regulamento, todos os 10 times se enfrentam em turno único na primeira fase. Os oito melhores avançam para as quartas de final e os dois últimos colocados sofrem o rebaixamento.
As quartas de final, semifinais e a final serão disputadas em jogos de ida e volta. Os times que tiveram melhor classificação na primeira fase serão mandantes dos jogos de volta em todo o mata-mata e têm, apenas nas quartas, a vantagem do empate na soma dos placares.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários