Chuva impede pouso de avião do Botafogo-SP no Aeroporto de Linhares
Avião não conseguiu pousar no Aeroporto de Linhares por conta da chuva
Escute essa reportagem
Após vencer o Nova Venécia e conquistar a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, na noite de terça-feira (20), a delegação do Botafogo-SP precisou encarar um novo desafio para voltar a Ribeirão Preto. O avião fretado pelo time não conseguiu pousar no Aeroporto de Linhares, no Norte do Estado, por conta das fortes chuvas no Espírito Santo.
O Botafogo-SP venceu o Nova Venécia por 2 a 1, em partida realizada no estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca, no Noroeste do Espírito Santo. Após a partida, a delegação seguiria para Linhares para embarcar no voo fretado e voltar para São Paulo, na madrugada de quarta (21).
A aeronave modelo ATR-72, que realizaria o voo fretado pelo Botafogo-SP, decolou do Aeroporto de Ribeirão Preto e permaneceu em órbita entre 1h e 1h40 desta quarta-feira (21) na cidade de Linhares e retornou ao aeroporto de origem devido às condições meteorológicas adversas, informou a Infraero.
"A decisão do pouso é do piloto da aeronave, baseado nas informações meteorológicas que recebe", explicou a Infraero.
A empresa do responsável pela aeronave explicou que o voo foi cancelado devido às condições climáticas adversas na cidade, resultando no fechamento do aeroporto durante a madrugada desta quarta-feira.
"O avião decolou de Ribeirão Preto em horário programado e voou até Linhares, porém, diante das condições meteorológicas desfavoráveis, foi orientado a realizar órbitas antes de tentar o pouso. Após tentativas sem sucesso, em respeito à segurança e considerando a impossibilidade de pouso seguro a decisão foi cancelar o voo. A companhia reitera que a segurança é a prioridade absoluta em todas as suas operações e lamenta o inconveniente causado pela situação", disse a nota.
Sem o voo fretado, a delegação do Botafogo-SP precisou seguir para um hotel em Vitória e embarcar em voo no aeroporto da capital com destino a São Paulo, na tarde de quarta-feira.
Comentários