X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Serra perde para o Porto Vitória e fica mais próximo do rebaixamento no Capixabão

Em oito partidas, o Serra venceu em apenas uma ocasião. Equipe é uma das representantes do Estado na Série D



Imagem ilustrativa da imagem Serra perde para o Porto Vitória e fica mais próximo do rebaixamento no Capixabão
Ferrugem comemora um dos gols da vitória do Porto contra o Serra |  Foto: @brunolinofotografia

Abrindo a 8ª rodada do Capixabão 2024, o Porto Vitória derrotou o Serra de virada, por 2 a 1, na noite de quarta-feira (21), no estádio Kleber Andrade, e afundou ainda mais a equipe serrana na tabela de classificação. Com 4 pontos, na 9ª colocação, a Cobra-coral está respirando por aparelhos no campeonato.

Em oito partidas, o Serra venceu em apenas uma ocasião (5ª rodada, contra o Jaguaré). Fora esse resultado, a equipe empatou uma vez e perdeu outras cinco. Com o resultado negativo contra o Porto, a Cobra-coral precisa torcer para o Rio Branco de Venda Nova ( 8º colocado, com 6 pontos) perder na segunda-feira (26), contra o Estrela (10º lugar, com 2 pontos). Em caso de vitória do Tricolor Polenteiro, o Serra será oficialmente rebaixado.

É importante lembrar que a equipe serrana é, ao lado do Real Noroeste, a representante do Espírito Santo na Série D do Campeonato Brasileiro de 2024. A vaga foi conquistada com o título inédito da Copa Espírito Santo no ano passado.

Na outra ponta da tabela, o Rio Branco segue líder com 16 pontos, mas com a vitória do Verdão contra o Serra, a equipe voltou a vice-liderança com 15 pontos.

Os demais jogos desta 8ª rodada acontecem apenas no final de semana. No sábado (24), o Vitória (6ª posição, 8 pontos) recebe o Jaguaré (5º lugar, 10 pontos) buscando seu terceiro triunfo na competição, a partir das 16 horas, no Salvador Costa. 

Já no domingo (25), é a vez de Nova Venécia (7ª posição, com 8 pontos) e Rio Branco (líder, com 16 pontos) ficarem frente a frente, a partir das 15h00, no estádio Zenor Pedrosa.

Ainda no domingo, às 17 horas, o Real Noroeste (3ª colocação, com 14 pontos) enfrenta a Desportiva (4º lugar, com 12 pontos), no José Olímpio da Rocha, em Águia Branca. A partida estava marcada para o sábado, no entanto, houve uma alteração.

Por fim, na segunda (26), Estrela do Norte (10º lugar, com 2 pontos) e Rio Branco de Venda Nova (8ª posição, com 6 pontos) fazem o "jogo dos desesperados", às 20 horas, no Sumaré.

Em caso de derrota, o Gigante do Sumaré é oficialmente rebaixado. Por outro lado, se o Tricolor Polenteiro perder, a luta contra o rebaixamento segue para a última rodada com Serra, Rio Branco VN e Estrela buscando se manter na elite do futebol capixaba e, consequentemente, a última vaga disponível no mata-mata do Capixabão.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: