X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

segunda-feira, 5 de maio de 2025
ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
segunda-feira, 5 de maio de 2025
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Chuva impede pouso de avião do Botafogo-SP no Aeroporto de Linhares

Avião não conseguiu pousar no Aeroporto de Linhares por conta da chuva


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Chuva impede pouso de avião do Botafogo-SP no Aeroporto de Linhares
Aeroporto de Linhares |  Foto: Divulgação / governo do Espírito Santo

Após vencer o Nova Venécia e conquistar a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, na noite de terça-feira (20), a delegação do Botafogo-SP precisou encarar um novo desafio para voltar a Ribeirão Preto. O avião fretado pelo time não conseguiu pousar no Aeroporto de Linhares, no Norte do Estado, por conta das fortes chuvas no Espírito Santo. 

O Botafogo-SP venceu o Nova Venécia por 2 a 1, em partida realizada no estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca, no Noroeste do Espírito Santo. Após a partida, a delegação seguiria para Linhares para embarcar no voo fretado e voltar para São Paulo, na madrugada de quarta (21). 

A aeronave modelo ATR-72, que realizaria o voo fretado pelo Botafogo-SP, decolou do Aeroporto de Ribeirão Preto e permaneceu em órbita entre 1h e 1h40 desta quarta-feira (21) na cidade de Linhares e retornou ao aeroporto de origem devido às condições meteorológicas adversas, informou a Infraero.

"A decisão do pouso é do piloto da aeronave, baseado nas informações meteorológicas que recebe", explicou a Infraero. 

A empresa do responsável pela aeronave explicou que o voo foi cancelado devido às condições climáticas adversas na cidade, resultando no fechamento do aeroporto durante a madrugada desta quarta-feira.

"O avião decolou de Ribeirão Preto em horário programado e voou até Linhares, porém, diante das condições meteorológicas desfavoráveis, foi orientado a realizar órbitas antes de tentar o pouso. Após tentativas sem sucesso, em respeito à segurança e considerando a impossibilidade de pouso seguro a decisão foi cancelar o voo. A companhia reitera que a segurança é a prioridade absoluta em todas as suas operações e lamenta o inconveniente causado pela situação", disse a nota.

Sem o voo fretado, a delegação do Botafogo-SP precisou seguir para um hotel em Vitória e embarcar em voo no aeroporto da capital com destino a São Paulo, na tarde de quarta-feira.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Assinar Assine A Tribuna por apenas R$0,33/dia acesse todo conteúdo do portal, participe de sorteios especiais, faça parte do Clube de Vantagens com descontos em vários estabelecimentos.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: