X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

6ª rodada do Capixabão começa nesta terça e terá clássico Vitória x Desportiva

Confronto de quinta-feira (08) vai fechar a rodada, que começa com Rio Branco-VN x Jaguaré


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem 6ª rodada do Capixabão começa nesta terça e terá clássico Vitória x Desportiva
Porto e Vitória ficaram no 0 a 0 em duelo morno no Kleber Andrade |  Foto: Leone Iglesias / AT

O Capixabão 2024 segue a todo vapor. Após o encerramento da 5ª rodada, nesta segunda-feira (05), com o empate por 0 a 0 entre Porto Vitória e Vitória, as equipes capixabas voltam a campo já nesta terça (06).

O duelo entre Rio Branco de Venda Nova e Jaguaré, no Estádio Olímpico, às 19h45, abre a 6ª rodada e coloca frente a frente duas equipes que ocupam a parte de baixo da tabela. 

Leia mais sobre Esporte Capixaba

Enquanto o Rio Branco tenta deixar a lanterna, posto que ocupa após acumular apenas um ponto até aqui. O Jaguaré, por sua vez, é o atual sétimo colocado, com 6 pontos, e procura se aproximar do topo da tabela para garantir mando de campo nas fases de mata-mata.

Dando sequência à rodada, nesta quarta-feira (07), o Real Noroeste enfrenta o Serra, no Estádio José Olímpico da Rocha, às 19 horas.

O atual tricampeão tenta manter a crescente no desempenho desde a surpreendente derrota na estreia e se aproximar da liderança, enquanto o Serra, atualmente na oitava colocação, busca se distanciar da zona de rebaixamento.

Ainda na quarta, o Estrela do Norte recebe o líder Rio Branco, no Sumaré, às 20 horas, e busca desbancar o favoritismo dos visitantes para escapar da zona da degola. 

Já na quinta-feira (08) o Nova Venécia recebe o Porto Vitória, no Zenor Pedrosa, a partir das 15h45. O duelo coloca frente a frente as duas equipes que seguem invictas na competição até aqui e promete entreter o torcedor nas arquibancadas.

Fechando o dia, às 19 horas, o Vitória recebe a Desportiva no Salvador Costa no jogo mais aguardado da rodada. O clássico será de pressão para o time alvianil, que ouviu críticas da torcida após não vencer os últimos dois jogos e deixar a liderança escapar. Atualmente, o time da Capital ocupa a terceira colocação.

Ainda no duelo contra o Porto Vitória, na segunda-feira, torcedores cobraram mais objetividade e rapidez nas jogadas de ataque, alegando que “o time estava preguiçoso”. Ao fim da partida, foram ouvidos gritos de “quinta-feira a vitória é obrigação”.

A Desportiva, por sua vez, vem de vitória contra o Estrela do Norte e é o quarto colocado. Após a derrota marcante por 4 a 0 contra o Rio Branco, há duas rodadas, a expectativa é de que os jogadores da Tiva mantenham o pé no acelerador para vencer novamente e reconquistar, aos poucos, o coração machucado dos torcedores.

*Estagiário, com a supervisão de Weslei Radavelli

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: