X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Vitória tenta voltar à liderança

Com sete pontos em 4º lugar, Alvianil encara o Porto Vitória, que tem oito, e se vencer chega aos mesmos 10 pontos do líder Rio Branco


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Vitória tenta voltar à liderança
Cássio Barros tem a missão de comandar o Vitória hoje à noite, fora de casa, diante do Porto Vitória |  Foto: Clara Fafá / Vitória FC

Após uma derrota doída dentro de casa na última rodada, o Vitória volta a campo na noite de hoje, a partir das 19 horas, para tentar recuperar a liderança do Capixabão de 2024 contra o vice-líder Porto Vitória, em partida válida pela 5ª rodada.

Para o treinador Alvianil Cássio Barros, a derrota no último confronto mostra que não é possível controlar tudo, mas que a equipe precisa dar a volta por cima.

“É uma competição difícil, a gente sabe que o Capixabão tem suas particularidades. No último jogo, fizemos um bom primeiro tempo, mas aconteceram fatalidades e no futebol tem coisas que você não controla”, começou ele.

“Mas nos preparamos nos últimos dias e sempre temos que mudar algo. Você avalia o jogo com mais calma e percebe que quer melhorar alguma coisa. Então conversamos, vimos o que tinha que ser mudado e vamos buscar o resultado positivo contra o Porto Vitória, para que nós possamos nos manter na frente da tabela”.

Agora na 4ª colocação com 7 pontos, o Alvianil de Bento Ferreira pode voltar ao topo — e dividir a liderança com o Rio Branco — se vencer o Porto, que tem 8 pontos. Para o meia João Paulo, o adversário é qualificado, mas o Vitória quer pontuar.

“A gente sabe da qualidade do time do Porto, mas a gente está trabalhando para ganhar. É mais uma partida fora de casa, a gente precisa pontuar para continuar firme no nosso objetivo”, disse ele.

Com uma grande sequência de jogos neste início de campeonato, diversos jogadores da Águia Azul foram até o limite para continuar em campo no último jogo, enquanto outros precisaram ser substituídos por questões físicas. Para Cássio Barros, é preciso analisar a situação para evitar o desgaste.

“Jogo em cima de jogo é sempre prejudicial, porque você não consegue treinar, não consegue recuperar adequadamente o atleta, mas estamos tomando decisões para que isso não ocorra nos próximos jogos”, finalizou.

Outros jogos

Ontem, também pela 5ª rodada do Estadual, o Real Noroeste empatou com o Nova Venécia, por 1 a 1, no estádio José Olimpio da Rocha. Com esse resultado, a equipe está na 5ª colocação, enquanto o Leão do Norte está em 6º.

Quem também entrou em campo foi a Desportiva que agora está em 3º, após enfrentar o Estrela do Norte, no estádio Engenheiro Araripe e vencer por 2 a 0.

Provável escalação

Porto Vitória: Harrison, Gil, Ferrugem, Coltro, Marco Antonio, Laílson, Hitalo,  Anderson, Kaio Wilker, Elton, Rick Sena; técnico: A. Grasseli

Vitória: Yuri Duarte, Foguete, Jô, Édson Silva, Willian Simões, Abuda, João Paulo, Carlinhos, Maicon Assis, Marco Antônio, Henan; técnico: Cássio Barros

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: