4ª etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding segue a topo vapor em Vila Velha
Atletas de diferentes estados do Brasil estão brigando pelo pódio em mais uma etapa do circuito
Siga o Tribuna Online no Google
Mais um final de semana de muito bodyboarding em Vila Velha! A 4ª etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding segue neste sábado (02) e domingo (03), na praia da Barra do Jucu, a partir das 7 horas, onde atletas de diferentes estados brasileiros estão na busca dos pontos necessários para subir no ranking e alcançar o título da temporada.
Além de nomes já bem conhecidos da modalidade, como Socrates Santana, Eder Luciano, Maylla Venturin e Maíra Viana, o público tem a oportunidade também de prestigiar os novos talentos que vem surgindo, como Luna Hardman, Bianca Simões e Guilherme Montenegro. Ele, que tem 14 anos, conquistou o 2º lugar na última etapa do Circuito Mundial na categoria Pro-Júnior, que foi disputada nas Maldivas, no início de agosto.
Após se classificar para a semifinal do Brasileiro no primeiro dia de competições, Guilherme analisou sua bateria. “O primeiro dia foi muito bom. Mesmo com o mar bem difícil. Espero me sair bem da semifinal e passar para a final”, contou ele, que está na 6ª colocação do ranking da Cbrasb.
O capixaba começou a surfar com apenas 6 anos e, atualmente, busca se posicionar entre uma das revelações do bodyboarding nacional e também mundial.
“Pratico o esporte há 8 anos. Comecei porque meu irmão ganhou uma prancha de aniversário e eu fui usando ela com a ajuda do meu pai. Na época eu tinha 6 anos”, contou Guilherme, que sonha em conquistar diversos títulos.
“Esse esporte é o que me faz feliz. Estou sempre treinando para as competições, para surfar altas ondas. Quero ganhar um título mundial e também brasileiro”.
Depois do Circuito Brasileiro, o atleta capixaba começa a se preparar para a última etapa do Circuito Mundial, que acontece nas Ilhas Canárias, na Espanha.
“A próxima etapa é a de Sintra, em Portugal, mas só vou para a última que é nas Ilhas Canárias. Estou em 4º lugar no ranking mundial e espero estar na final do torneio”, ressaltou ele, que se inspira em atletas da casa para seguir no esporte.
“Aqui no Estado tem vários atletas que surfam muito e são uma inspiração. Ter a oportunidade de sempre acompanhar eles é irado”, finalizou Guilherme.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários