X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

4ª etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding segue a topo vapor em Vila Velha

Atletas de diferentes estados do Brasil estão brigando pelo pódio em mais uma etapa do circuito


Imagem ilustrativa da imagem 4ª etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding segue a topo vapor em Vila Velha
O atleta capixaba Guilherme Montenegro está competindo na categoria sun-18 |  Foto: Arquivo Pessoal

Mais um final de semana de muito bodyboarding em Vila Velha! A 4ª etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding segue neste sábado (02) e domingo (03), na praia da Barra do Jucu, a partir das 7 horas, onde atletas de diferentes estados brasileiros estão na busca dos pontos necessários para subir no ranking e alcançar o título da temporada.

Além de nomes já  bem conhecidos da modalidade, como Socrates Santana, Eder Luciano, Maylla Venturin e Maíra Viana, o público tem a oportunidade também de prestigiar os novos talentos que vem surgindo, como Luna Hardman, Bianca Simões e Guilherme Montenegro. Ele, que tem 14 anos, conquistou o 2º lugar na última etapa do Circuito Mundial na categoria Pro-Júnior, que foi disputada nas Maldivas, no início de agosto.

Após se classificar para a semifinal do Brasileiro no primeiro dia de competições, Guilherme analisou sua bateria. “O primeiro dia foi muito bom. Mesmo com o mar bem difícil. Espero me sair bem da semifinal e passar para a final”, contou ele, que está na 6ª colocação do ranking da Cbrasb.

O capixaba começou a surfar com apenas 6 anos e, atualmente, busca se posicionar entre uma das revelações do bodyboarding nacional e também mundial.

“Pratico o esporte há 8 anos. Comecei porque meu irmão ganhou uma prancha de aniversário e eu fui usando ela com a ajuda do meu pai. Na época eu tinha 6 anos”, contou Guilherme, que sonha em conquistar diversos títulos.

“Esse esporte é o que me faz feliz. Estou sempre treinando para as competições, para surfar altas ondas. Quero ganhar um título mundial e também brasileiro”.

Depois do Circuito Brasileiro, o atleta capixaba começa a se preparar para a última etapa do Circuito Mundial, que acontece nas Ilhas Canárias, na Espanha.

“A próxima etapa é a de Sintra, em Portugal, mas só vou para a última que é nas Ilhas Canárias. Estou em 4º lugar no ranking mundial e espero estar na final do torneio”, ressaltou ele, que se inspira em atletas da casa para seguir no esporte.

“Aqui no Estado tem vários atletas que surfam muito e são uma inspiração. Ter a oportunidade de sempre acompanhar eles é irado”, finalizou Guilherme.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: