Capixabas participam do Campeonato Brasileiro de tiro esportivo paralímpico
A competição tem início nesta sexta-feira e será a última antes do Mundial
Escute essa reportagem
Cinco atletas capixabas vão representar o Espírito Santo no Campeonato Brasileiro Paralímpico de tiro esportivo, que tem início nesta sexta-feira (1º) e segue até domingo (03).
Os atletas, que defendem a camisa do Clube Álvares Cabral, são: Bruno Kiefer, Denilson Pereira, Eloisa Fernandes, Fabrício Sousa e Wellington Fermiano Alomba.
O campeonato vai contar com as provas de pistola, carabina e tiro ao prato (trap). Ao todo, 61 paratletas vão participar da disputa.
Eloisa Fernandes revelou estar muito confiante com a própria atuação e também do restante da equipe.
"A expectativa é ocupar o primeiro lugar sempre e estar entre as primeiras três posições, subindo no pódio com resultado superior às competições anteriores. O preparo físico e psicológico foi feito de uma forma muito séria. Então, as expectativas são muito boas e, se Deus quiser, a equipe vai alcançar resultados excelentes", afirmou Eloisa.
Este será o último torneio antes do Mundial, que será realizado entre os dias 19 e 29 de setembro, em Lima, Peru. O atirador Bruno Kiefer foi um dos convocados para a seleção brasileira, que vai representar o País na competição.
O atleta já participou de diversos torneios e foi medalhista de bronze na carabina de ar 10m e 50m misto dos Jogos Parapan-Americanos, em 2019.
Comentários