X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Após título inédito com o Serra, Rodrigo César é anunciado pelo Rio Branco

Treinador chega na equipe Capa-preta para a disputa do Capixabão, Copa ES e Copa Verde


Imagem ilustrativa da imagem Após título inédito com o Serra, Rodrigo César é anunciado pelo Rio Branco
Rodrigo César é anunciado como novo treinador do Rio Branco |  Foto: Jordan Nunes/Rio Branco

O Rio Branco anunciou Rodrigo César como novo treinador da equipe nesta sexta-feira (1º), já visando o planejamento para a temporada 2024. Bicampeão consecutivo da Copa Espírito Santo, o técnico chega a equipe para a disputa do Capixabão, Copa ES e Copa Verde – competições estaduais e nacionais que estão no calendário do clube para a próxima temporada.

Antes de chegar ao Rio Branco, Rodrigo César estava no Serra, onde conquistou o título inédito da Copa Espírito Santo com a Cobra-coral. O técnico tem 35 anos e, em apenas dois anos como treinador, ele soma dois títulos consecutivos da Copa ES (além de levantar a taça com o Serra nesta temporada, ele também alcançou o título com o Vitória em 2022).

“Contratamos o Rodrigo César com base no perfil de treinador que queremos para a próxima temporada: vencedor no futebol capixaba e com estilo de jogo ofensivo. Além de ser bicampeão no futebol capixaba em apenas dois anos, o profissional é um estudioso do futebol, possui Licença da CBF e é um dos grandes nomes da nova geração de técnicos. Para 2024, vislumbramos a conquista de títulos e acesso ao Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, portanto ter um nome como o do Rodrigo César é importante nesse processo”, afirmou o presidente do Rio Branco, Paulo Pachêco.

Rodrigo César será o primeiro treinador da “Era SAF” do Rio Branco. O clube já alterou seu estatuto social para se transformar em SAF (Sociedade Anônima de Futebol) e está em preparativos finais para a venda, fruto do trabalho realizado há dois anos pela atual gestão. A SAF possibilitará mais oportunidades de crescimento e investimentos necessários para que a estrutura do clube e o futebol Capa-preta deem um salto de qualidade.

“Estou muito feliz com essa grande oportunidade e por ser lembrado por esse projeto. Estou confiante e espero que a gente possa fazer uma grande temporada. Além disso, sei que o torcedor capa-preta é apaixonado e vamos contar mais uma vez com o apoio dele para conquistar o título do Capixabão”, afirmou Rodrigo César em suas primeiras palavras como treinador do Alvinegro.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: