Corinthians vê classificação na Sul-Americana complicar após vitória do Huracán
Time argentino deu grande passo rumo à classificação para as oitavas de final da competição ao derrotar o Racing em Montevidéu
Escute essa reportagem

O Huracán deu um grande passo rumo à classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira, ao derrotar, por 3 a 1, o Racing, no Estádio Centenário, em Montevidéu, em duelo válido pela quarta rodada do Grupo C.
O resultado foi ruim para o Corinthians, que viu o time argentino chegar a 10 pontos e ficar perto da vaga da chave para a próxima fase. Quem ficar em segundo lugar disputa um playoff com um terceiro classificado em um grupo da Libertadores.
Por enquanto, quem ocupa a vice-colocação é o América de Cali, com seis pontos. O Corinthians tem cinco. O resultado desta quinta-feira eliminou o Racing, que ainda não pontuou.
Restam duas rodadas. O Corinthians enfrenta Racing (dia 15) e o Huracán (dia 27), ambos os jogos fora de casa. Se vencer os dois, o time paulista chega a 11 pontos.
Mais do que isso, para o Corinthians classificar diretamente, o Huracán não pode vencer o América de Cali, na próxima rodada. Por fim, os colombianos não podem vencer o Racing, na rodada derradeira.
Caso Huracán e América empatem, e o Corinthians vença os dois jogos, corintianos e argentinos empatariam com 11 pontos. Seria necessário, ainda, tirar oito gols de desvantagem no saldo de gols, nos dois jogos, para avançar diretamente às oitavas de final.
No jogo desta quinta-feira, Tomatis abriu o placar para o Racing, aos 25 minutos do primeiro tempo. Urzi, aos 41, empatou para o Huracán. A virada argentina veio na etapa final, com gols de Pereyra, aos dez, e Cabral, aos 50 minutos.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários