X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Inter perde para Atlético Nacional na Libertadores e aumenta a emoção do Grupo F; veja números


Ouvir

Escute essa reportagem

O Internacional saiu da zona de classificação para as oitavas de final da Libertadores. Em duelo válido pela quarta rodada, o time gaúcho foi até Medellín, no Estádio Atanasio Girardot, e não fez um bom jogo, sendo superado pelo Atlético Nacional por 3 a 1, nesta quinta-feira, caindo para o terceiro lugar do Grupo F, considerado o da “morte” na competição continental.

O time de Roger Machado foi ultrapassado justamente pelos colombianos, que chegaram a seis pontos, contra cinco dos brasileiros. Quem comemorou o resultado foi o Bahia, que mesmo com a derrota para o Nacional, se manteve líder da chave, com sete pontos. Os uruguaios somam quatro e seguem vivos na competição.

Na próxima semana, o Bahia é quem joga em Medellín. Já os gaúchos visitam o Nacional, em Montevidéu. Por fim, os brasileiros duelam em Porto Alegre, enquanto os colombianos vão ao Uruguai.

Imagem ilustrativa da imagem Inter perde para Atlético Nacional na Libertadores e aumenta a emoção do Grupo F; veja números
Colombianos entraram na zona de classificação com a vitória sobre o Inter. Foto: Atlético Nacional via Facebook

Grupo F da Libertadores

  • Bahia - 7 pontos
  • Atlético Nacional - 6
  • Inter - 5
  • Nacional - 4

Com o campo molhado e sob chuva, o Internacional não conseguiu impor seu jogo. Preso na marcação e com Alan Patrick apagado, o time pouco acionou seu ataque e explorou a velocidade de Wesley, deixando Valencia isolado entre os zagueiros. Além disso, era vítima frequente dos contra-ataques do Atlético Nacional, que teve mais posse e volume.

A situação gaúcha ficou ruim quando viu o atacante equatoriano ser substituído aos 36 minutos por lesão. Logo depois, piorou quando Riveros recebeu na área e bateu forte para abrir o placar para os colombianos, aos 38. O time até tentou uma resposta imediata, na sua grande chance do primeiro tempo, mas Wesley chutou em cima de Ospina.

O Internacional até voltou com outra postura para a segunda etapa. Quando crescia na partida, obrigando defesas de Ospina, levou um duro golpe, em contra-ataque de Hinestroza, que terminou em gol de Billy Arce, aos nove. Por pouco o prejuízo não aumentou em falha de Bernabei, que Viveros não aproveitou.

Apesar do golpe, o time gaúcho seguiu tentando e conseguiu diminuir o marcador aos 34, quando Aguirre foi derrubado dentro da área. Alan Patrick se encarregou de recolocar o Inter no jogo. Quando o empate parecia próximo, aos 47, Viveros ganhou de Victor Gabriel e sacramentou a vitória colombiana.

O Internacional agora volta a campo no domingo, quando vira a chave para o Campeonato Brasileiro, diante do Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no Rio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: