X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Atlético-MG leva virada do Iquique e perde a primeira na Sul-Americana

Galo perderá a liderança pois qualquer resultado do outro confronto do grupo, entre Cienciano e Caracas tira a equipe brasileira da ponta do grupo


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Atlético-MG leva virada do Iquique e perde a primeira na Sul-Americana
Atlético-MG leva virada do Iquique e perde a primeira na Sul-Americana |  Foto: Pedro Souza / Atlético

O Deportes Iquique venceu o Atlético-MG de virada por 3 a 2 nesta (08), em confronto pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O duelo aconteceu em Tarapacá, na casa do clube chileno.

Ramos (duas vezes) e Orellana, pelo Deportes Iquique, e Rubens e Bernard, pelo Atlético-MG, balançaram as redes. Com sua primeira vitória, a equipe do Chile chegou a quatro pontos e subiu para terceiro colocado, enquanto o Atlético se manteve na liderança provisória do grupo H, com cinco.

O Galo perderá a liderança ainda nesta quinta-feira -qualquer resultado do outro confronto do grupo, entre Cienciano e Caracas, que acontece às 23h (de Brasília), derrubará a equipe brasileira da ponta.

As duas equipes voltam a campo pela Sul-Americana na próxima quinta-feira: o Atlético-MG recebe o Caracas às 21h30 (de Brasília), e o Deportes Iquique visita o Cienciano, às 23h.

COMO FOI O JOGO

O time visitante abriu o placar e, apesar de muito superior na primeira etapa, sofreu o empate em falha defensiva. O elenco comandado pelo técnico Cuca somou as melhores oportunidades da partida e posse de bola muito superior, de 72%. Ainda que tenha aparecido mais na área ofensiva, os brasileiros tiveram problemas para acertar o gol do Deportes Iquique.

O Deportes Iquique virou o confronto, e o Atlético diminuiu, mas não conseguiu evitar a derrota fora de casa. Novamente com posse maior, o Atlético manteve a bola durante todo o segundo tempo. O elenco brasileiro, porém, sofreu com gol que contou com desvio e outro após falha defensiva. Bernard marcou o segundo dos visitantes, mas a equipe não teve bom aproveitamento no último terço do campo.

DEPORTES IQUIQUE

Requena; Gómez, Ferreyra, Saborit e Jorquera (Dilan Rojas); Soto e Fuentes (Diego Fernández); Ramos (Moya), Hoyos (Puch) e Davila; Parraguez (Orellana). Técnico: Fernando Díaz

ATLÉTICO-MG

Éverson; Saravia (Natanael), Rômulo (João Marcelo), Júnior Alonso e Caio Paulista (Cuello); Rubens e Igor Gomes (Fausto Vera); Palacios (Júnior Santos), Gustavo Scarpa e Bernard; Rony. Técnico: Cuca

Local: Estadio Tierra de Campeones - Tarapacá, Chile

Árbitro: Leandro Rey (ARG)

Assistentes: Cristian Navarro e Gisela Trucco (ARG)

VAR: Jorge Baliño (ARG)

Gols: Rubens, aos 10'/1ºT, Ramos, aos 34'/1ºT, Ramos, aos 7'/2ºT, Orellana, aos 15'/2ºT, Bernard, aos 33'/2ºT

Amarelos: Tiago Ferreyra, Jorquera, Diego Fernández e Soto (Iquique); Igor Gomes e Rubens (Atlético-MG)

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: